Semana Académica da ESTGOH traz Jorge Palma a Oliveira do Hospital

 “Penso que é o melhor cartaz de sempre”, referiu ontem à noite, em conferência de imprensa realizada no Bufalus Bar, o presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) que, já iniciou a contagem decrescente para a Semana Académica, que terá lugar entre 19 e 24 de Maio.

Com um orçamento que ultrapassa os 40 mil Euros, a equipa de Filipe Pinheiro decidiu apostar no terceiro maior espectáculo a nível nacional e, trazer Jorge Palma, dia 23 de Maio, à tenda de 700 metros quadrados que vai ser montada no Parque dos Marmelos.

“O contrato já está fechado”, garantiu o jovem natural de Amarante, a frequentar o terceiro ano de Engenharia Civil, admitindo que a sua equipa decidiu apostar “forte” na hora de definir o cartaz.

Filipe Pinheiro revelou-se confiante e cheio de expectativas quanto ao sucesso da iniciativa, porque acredita na equipa que o acompanha. “Desde que tomámos posse, somos um grupo muito unido e faremos tudo para correr bem”, sublinhou. O jovem estudante de 26 anos deu ainda como certo o apoio, a nível logístico, da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Para além do concerto de Jorge Palma, reservado para a noite de 23 de Maio, o cartaz da Semana Académica da ESTGOH apresenta outras novidades, como sejam a realização de uma garraiada e de um lanche com porco no espeto, a realizar na tarde de 24 de Maio, no Parque dos Marmelos.

À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, a Semana Académica abre, dia 19 de Maio, com a realização do cortejo e a tradicional serenata. Noite dentro segue a animação musical nos Marmelos.

O encontro de tunas acontece na noite de 20, sendo que para o dia seguinte o cartaz reserva espectáculos com Leonel Nunes e Guitos. Peste e Sida é o nome sonante de sexta-feira, 22 de Maio, estando também garantida a presença de La Mouche.

Na noite mais aguardada da Semana Académica 2009, 23 de Maio, Phil Case antecipa o espectáculo de Jorge Palma. Na manhã do último dia, 24 de Maio, realiza-se a missa da bênção das fitas, seguindo-se à tarde a garraiada e o lanche com porco no espeto. As tunas da ESTGOH e a banda Live são também esperadas na última noite. Tal como vai acontecer em cada uma das noites, cabe aos DJ encerrar a animação musical.

A organização vai apostar numa forte divulgação do certame, tendo até para o efeito produzido um vídeo promocional da Semana Académica que vai estar disponível no site www.aeestgoh.com e no canal do Youtube que a AE se prepara para lançar.

 

“O Parque dos Marmelos é o melhor para nós e para todos”

Pese embora as críticas verificadas, em anos anteriores, quanto ao local onde se realiza a Semana Académica, a verdade é que mais uma vez o certame vai ter lugar no Parque dos Marmelos.

Aos jornalistas Filipe Pinheiro explicou que tal resulta da divergência de opiniões quer da autarquia, quer da AE. Contudo, reconheceu que aquele espaço acaba por se traduzir na melhor solução.

“O Parque dos Marmelos é o melhor para nós e para todos”, referiu, notando que por exemplo no Parque do Mandanelho “era mais complicado controlar a entrada e a segurança das pessoas, porque é muito grande”.

O espaço da feira mensal foi outra das soluções em cima da mesa, mas que acabou por ser colocada de lado, pelo transtorno que causaria aos moradores. “Nós queremos fazer uma festa, mas não queremos perturbar ninguém”, sustentou.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …