Semana Académica: Mudança para o novo espaço da feira é “experimental”

 

Apresentando uma proposta de atribuição de um subsídio de 1500 Euros para a Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que se realiza na cidade entre 18 e 23 de Maio, José Carlos Alexandrino aproveitou, em reunião pública do executivo, para clarificar que a mudança do certame do Parque dos Marmelos para o novo parque da feira decorre, este ano, a título “experimental”.

“Reuni com o presidente da Associação de Estudantes e, foi um bocado a contra-gosto que ele aceitou ir para o recinto da feira, porque o que os estudantes queriam era fazer a Semana Académica no Parque dos Marmelos”, afirmou o presidente da Câmara, explicando que a experiência deste ano vai permitir apurar se é ou não melhor realizar o certame no espaço da feira que, “até tem melhores condições”.

O subsídio proposto por Alexandrino foi ainda gerador de discórdia entre o presidente e o vereador Mário Alves, que na hora da votação optou pela abstenção. “As festas têm entradas pagas e entendo que o apoio da Câmara Municipal deveria estar reduzido ao apoio logístico”, frisou o social-democrata.

Apesar de ter dado o seu aval à atribuição do subsídio, o eleito pelo movimento independente “Oliveira do Hospital Sempre”, José Carlos Mendes, considerou que o certame se deveria antes realizar no Parque do Mandanelho. “O subsídio que pudermos aqui dar, não vai cobrir as despesas que eles vão ter com a tenda e com o gerador”, sublinhou o vereador, entendendo que “o Mandanelho tem condições acústicas que diminuem a saída de som para os agregados populacionais”. Para além disso, é de opinião que o “espaço não ficaria assim tão degradado”.

Notícias relacionadas

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …