Semana da Gastronomia decorre em Oliveira do Hospital até 16 de março

No âmbito da 23.ª Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, que se realiza dias 15 e 16 de março, será promovida a Semana da Gastronomia que coloca os melhores sabores do concelho no centro das atenções.

De 8 a 16 de março, 24 restaurantes espalhados pelos quatro cantos do concelho de Oliveira do Hospital oferecem o melhor da gastronomia local com particular enfoque para os produtos genuínos.

Nesta edição de 2014 registou-se a maior participação de sempre no que respeita ao número de estabelecimentos da restauração aderentes, que estarão devidamente identificados, com dístico próprio, que garante a adesão à Semana da Gastronomia.

Até ao fim de semana em que se realiza “a maior festa do Queijo Serra da Estrela do país”, será possível escolher nas ementas pratos únicos no sabor como o arroz de suã; os torresmos serranos; a feijoada dos pastores e o borrego criado neste concelho da Beira que se apresentará confecionado nas diversas formas tipicamente locais. A refeição não ficará completa sem que sejam degustados os enchidos acompanhados pelo vinho do Dão e claro, o rei da festa, o Queijo Serra da Estrela. Os restaurantes irão também disponibilizar uma variedade de sobremesas das quais se destacam a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.

Associada ao grande certame que é a XXIII Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, a Semana da Gastronomia “é um dos eventos mais procurados pelo público em geral, apreciador dos sabores genuínos e de qualidade”. A Semana da Gastronomia apresenta-se como “uma grande montra da gastronomia do concelho de Oliveira do Hospital”. Constitui também uma ação de promoção do próprio setor da restauração, conferindo-lhe um lugar de destaque e dando-o a conhecer aos visitantes, no âmbito da estratégia de apoio e promoção ao comércio local que vem sendo seguida.

LEIA TAMBÉM

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …