Semana da Moda mostra que “Oliveira do Hospital é um concelho com classe” (Com vídeo)

As piscinas municipais serviram de palco ao terceiro e último momento da Semana da Moda que decorreu em Oliveira do Hospital. Jóias e o melhor da Moda Verão misturaram-se com o “talento” dos 80 jovens modelos que deram prova de que Oliveira do Hospital “é um concelho com classe”.

Das montras para a rua. Foi o que literalmente aconteceu às tendências de moda que por esta altura tomam conta do comércio local. Tal aconteceu no âmbito da mega produção de moda promovida pela Agência para o Desenvolvimento Integrado de Oliveira do Hospital e Tábua em colaboração com o município oliveirense e com produção a cargo de Gil & Alberto que, num primeiro momento, levou o melhor da moda ao Anfiteatro Romano da Bobadela. Tendências da moda local que também abrangeram a área da joalharia que, pela mão de Rúben Ferrão, encheu de glamour o segundo momento da Semana da Moda que teve lugar no dia 10 de julho, no Jardim Municipal, onde marcaram presença as criações – vestidos de noiva e fatos de cerimónia – da estilista Estela Silva. Para um terceiro momento, ficou reservado o melhor da moda Verão.piscina1piscina2

O vestuário próprio da época estival, biquínis, óculos de sol e outros adereços estiveram fortemente representados no desfile que, na noite de sexta-feita, teve lugar nas piscinas municipais e que também contou com a presença das criações de joalharia de Ruben Ferrão.

Tendências de moda do comércio local que foram apresentadas por modelos de renome nacional e internacional e por cerca de 80 jovens locais devidamente penteados e maquilhados por Encantus.

“Oliveira do Hospital tem grandes talentos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal oliveirense, revelando-se satisfeito pela boa participação dos jovens oliveirenses que em cada um dos três momentos da Semana da Moda revelaram apetência para a área da moda. Um contributo que, associado ao objetivo primeiro de estimular o comércio local, permite demonstrar que Oliveira do Hospital “é um concelho com classe”.

piscina3piscina4

No terminus de um evento de moda que não se esgotou no anfiteatro romano da Bodadela e brindou os oliveirenses e visitantes com mais dois desfiles, o presidente da ADI não poderia estar mais satisfeito. “Foi a primeira vez, correu muito bem e queremos repetir”, referenciou José Francisco Rolo a propósito de “um investimento que foi feito para estimular as compras no comércio local, para apoiar os comerciantes divulgando aquilo que o nosso comércio tem para oferecer”.

piscia5piscina6

Cumprido aquele objetivo, o presidente da ADI não deixou e registar a participação dos jovens manequins. “Apetece dizer que a genética em Oliveira do Hospital é excelente”, gracejou o responsável aludindo à beleza dos muitos jovens que participaram na Semana da Moda 2013.

piscina7piscina8

Para além de apresentar o melhor da moda oliveirense, o desfile Moda Verão brindou o público com espetáculo de natação sincronizada.

Fotos: nandoduarte.com

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …

  • Carlos Gouveia

    Sem dúvida com muita classe mesmo! E com muito desemprego, com muito atraso, com muito poucas ou nenhumas perspectivas de futuro, etc., etc….