Semana de sensibilização sobre alcoolismo e toxicodependência começa hoje em Oliveira do Hospital

… a problemática do alcoolismo e da toxicodependência.

Organizada pelo Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, em parceria com a Câmara Municipal, CPCJ, projecto AGIR, GNR, rádio local e agrupamentos de escolas, a iniciativa é composta por um conjunto de acções que se prolongam até sexta-feira.

No dia de arranque das actividades, sublinha-se a apresentação do blog “Conquista a Onda da Vida “ dinamizado por alunos da Escola Secundária. Ao longo da semana haverá lugar para algumas representações teatrais dinamizados por estudantes, bem como para a realização em ambiente escolar, de sessões de sensibilização sobre alcoologia e toxicodependência.

Pese embora a importância de cada uma das acções, o ponto alto da iniciativa acontece no dia 4 de Fevereiro, com a realização de uma tertúlia que terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira, a partir das 21h00. Para o encontro estão já asseguradas as intervenções de, entre outros, Francisco Silva (Instituto da Droga e da Toxicodependência), Abílio Vales (Equipa de Alcoologia do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital), Augusto Pinto (Unidade de Alcoologia de Coimbra), Adriano Gomes (Polícia Judiciária), Fernando do Anjos Ferreira (GNR), Mário Alves (Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital), Albano Dinis (Escola Secundária), Adão Gomes (Vice-presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH) e Elisabete Lopes (Gabinete de Psicologia do Centro de Saúde).

LEIA TAMBÉM

Da promessa à efetiva criação do Plano Nacional para as demências. Autor: José Carreira

A Alzheimer Portugal há muito que tem vindo a defender um Plano Nacional para que …

Adopção de estilo de vida saudável pode reduzir risco de doença de Alzheimer. Autor: Ana Margarida Cavaleiro

Os hábitos que adotamos na vida podem fazer uma grande diferença na nossa saúde, assim …