Semana Ecológica arranca segunda-feira em Oliveira do Hospital

Composta por um conjunto de actividades destinado a sensibilizar a população para as boas práticas ecológicas, a Semana Ecológica arranca segunda-feira em Oliveira do Hospital.

Repartidas entra a Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital e a Casa da Cultura César Oliveira, as acções estão inseridas no projecto “Pegada Ecológica na cidade de O.H”, orientado por um grupo de cinco alunos da turma A, do 12º ano da Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Oliveira do Hospital, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Com a “Pegada Ecológica na Cidade O.H.”, os cinco alunos – Ana Rita Álvaro, Constança Marques, Hugo Ferreira, Inês Oliveira e Rafael Figueiredo – propõem-se a analisar os hábitos ecológicos da população da cidade e, posteriormente, a sensibilizá-la para o impacto que esses mesmos hábitos têm sobre o ambiente.

A sensibilização passa por dar conselhos simples, acerca de regras que as pessoas podem executar facilmente no seu quotidiano.

Com duração até 18 de Abril, a iniciativa “Semana Ecológica” será composta por exposições, exibição de documentários e a realização de uma conferência. A iniciativa culmina com a plantação de uma árvore.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …