Sérgio Ribeiro foi o vencedor da 1ª etapa do 2º G.P. “Liberty Seguros” entre Fundão e Oliveira do Hospital

A corrida animou desde muito cedo com a aproximação à primeira contagem de montanha (4ª cat.), a 5,7 quilómetros da partida, a impor um ritmo vivo que deu origem à formação de um grupo de dez fugitivos entre os quais Celestino Pinho (Loulé), Alejandro Marque (Palmeiras) e Márcio Barbosa (LA-Rota dos Móveis) que se classificaram por esta ordem.

Alejandro Marque (Palmeiras) atacou para a meta volante de Vila Paúl, onde passou ligeiramente destacado, dando-se a junção do grupo fugitivo poucos quilómetros à frente, altura em que a vantagem sobre o pelotão se cifrava em 3m 06s, diferença que aumentou para 4m 05s na meta volante de Unhais da Serra, ao Km. 25,4, onde a vitória coube a Hugo Sancho (Mortágua), e foi por virtude de um novo ataque deste corredor que a diferença chegou aos 5m 56s.

Nesta altura as equipas da Madeinox/Boavista e do Cartaxo, assumiram a perseguição e, apesar de novo ataque do ciclista de Mortágua, o atraso do pelotão começou a baixar e ao Km. 40 era de 4m 30s.

Na dianteira Hugo Sancho foi ganhando terreno aos restantes fugitivos, alcançando a vantagem de 2 minutos ao Km 44,2, mas devido aos ataques à retaguarda veio a ser alcançado, o mesmo sucedendo a todos os outros que atacaram no troço final, depois da vitória de Sérgio Ribeiro na meta volante de Ribeira de Santiago.

Nesse troço final da etapa Micael Isidoro (ASC Vitória) ainda conseguiu isolar-se na frente, mas na embalagem decisiva acabou por se impor Sérgio Ribeiro (Barbot) chamando a si a vitória com um sprint ao qual não resistiram Edgar Pinto (LA-Rota dos Móveis) e Cândido Barbosa (Palmeiras), nos lugares secundários.

Por equipas venceu a Barbot-Siper e no Prémio da Montanha o líder é Hugo Sancho (Mortágua). Amanhã disputa-se a 2ª etapa entre Celorico da Beira e Tarouca (Alto de Santa Helena) na distância de 129 Km.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …