Home - Região - Serra da Estrela, com “Músicas do Bosque”, propõe alternativa aos habituais festivais de Verão
A Lapa dos Dinheiros

Serra da Estrela, com “Músicas do Bosque”, propõe alternativa aos habituais festivais de Verão

Numa altura em que os grandes Festivais de Verão dominam as atenções, uma aldeia do concelho de Seia, a Aldeia da Lapa dos Dinheiros, propõe, entre os dias 26 a 28 de Junho, uma alternativa: o Festival “Músicas do Bosque”. Trata-se de uma iniciativa que, segundo a organização, sugere “viver a música com a natureza exuberante da serra da Estrela”. O palco é um anfiteatro natural e a música passa projectos musicais alternativos e inovadores.

“É um conceito de Festival que se assume, claramente, como não sendo um evento de ’massas’, mas sim de comunhão perfeita entre a música e a beleza natural da montanha. Os projetos que participam no Festival nasceram fora dos grandes Centro Urbanos, o que evidencia que não é só nas grandes Capitais que a indústria da criatividade ganha espaço”, refere a organização, adiantando que já está confirmada a participação de nomes como Pensão Flor, Mancines, Yanan Dans, Tranglomango e Dorahoag.

Mas nem só de música vive esta iniciativa. Quem se deslocar à Aldeia da Lapa dos Dinheiros naqueles dias pode acompanhar os pastores, que ainda praticam a transumância, na condução dos rebanhos na subida à serra. Podem igualmente assistir a sessões de cinema no bosque, participar em caminhadas e passeios fotográficos nos trilhos das Aldeias de Montanha e apreciar a gastronomia de montanha que terá um destaque muito especial no festival.

Foto: porfragasepragas.blogspot.com

LEIA TAMBÉM

Transumância 2024, os rebanhos de Gouveia sobem à Serra a partir de 9 de Junho

O Município de Gouveia apresentou hoje o calendário para 2024 com as propostas no âmbito …

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …