Serra da Estrela prevê abrir três pistas de ski no fim-de-semana

A Estância de Esqui da Serra da Estrela prevê abrir três pistas, no próximo fim-de-semana, caso as condições meteorológicas o permitam, disse o director-geral da empresa detentora da estrutura, Carlos Varandas.

“Se as previsões climatéricas se confirmarem e se esta sexta-feira se registar queda de neve, devemos ter todas as condições para abrir três das nossas nove pistas”, afirmou.

Carlos Varandas explicou que depois da neve que caiu no último fim-de-semana, a estância começou a trabalhar na produção de “neve de cultura” para conseguir “antecipar a abertura” das pistas.

“Se a temperatura conjugada com a humidade relativa o permitir, até ao fim de semana conseguiremos totalizar 78 a 80 horas de produção e obter cerca de 1.600 metros cúbicos de neve de cultura”, referiu.

O objectivo da estância é conseguir uma altura de cerca de 30 centímetros em cada uma das pistas a abrir, nomeadamente a do Cântaro, que tem 150 metros de comprimento, a do Covão com 229 metros e a da Lagoa com 403 metros.

As duas primeiras são pistas verdes, ou seja, têm a classificação de “muito fácil” e a segunda é uma pista vermelha, que tem a classificação de “difícil”.

Carlos Varandas adiantou ainda que, “tendo em conta que se trata de uma abertura parcial”, o preço a praticar este fim-de-semana terá desconto. O preço para adultos desce de 25 para 15 euros e para as crianças passará de 20 para 10 euros.

Segundo Carlos Varandas, para época que agora se inicia, a estância preparou um conjunto de novidades como a abertura de uma pista de esqui nórdico com três mil metros, um novo parque de estacionamento e uma nova loja de aluguer de material.

Lusa/Sol

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

PJ deteve em Seia um homem por tentativa de homicídio

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da …

Primeiro-ministro apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Oliveira do Hospital

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta amanhã 20 novas equipas de sapadores florestais, em Oliveira do …