Sessão de esclarecimento sobre o “Mais Centro – Programa Operacional do Centro” em Oliveira do Hospital

Uma nota de imprensa enviada a este diário digital pela Comissão Directiva do “Mais Centro – Programa Operacional do Centro”, dá conta da realização de uma sessão de divulgação sobre “a política das cidades”, que terá lugar esta quarta-feira, às 10h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

De acordo com aquela nota, este colóquio “pretende esclarecer os promotores para o acesso aos instrumentos de política para as Parcerias para a Regeneração Urbana e para as Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação”, uma vez que – no âmbito do QREN – estão abertos três concursos, em vigor até Outubro de 2008, com uma dotação financeira de 85 milhões de euros.

Ainda segundo a mesma nota, “um dos concursos visa apoiar programas de acção das Parcerias para a Regeneração Urbana, apoiando programas integrados de valorização de áreas de excelência urbana, nomeadamente centros históricos, frentes ribeirinhas e marítimas, de 25 cidades da Região Centro.

O outro concurso das Parcerias para a Regeneração Urbana visa apoiar operações individuais apresentadas por pequenos centros (vilas ou cidades sedes de concelho), com potencial estruturante do território regional”.

LEIA TAMBÉM

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão …