Sessão de esclarecimento sobre o “Mais Centro – Programa Operacional do Centro” em Oliveira do Hospital

Uma nota de imprensa enviada a este diário digital pela Comissão Directiva do “Mais Centro – Programa Operacional do Centro”, dá conta da realização de uma sessão de divulgação sobre “a política das cidades”, que terá lugar esta quarta-feira, às 10h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

De acordo com aquela nota, este colóquio “pretende esclarecer os promotores para o acesso aos instrumentos de política para as Parcerias para a Regeneração Urbana e para as Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação”, uma vez que – no âmbito do QREN – estão abertos três concursos, em vigor até Outubro de 2008, com uma dotação financeira de 85 milhões de euros.

Ainda segundo a mesma nota, “um dos concursos visa apoiar programas de acção das Parcerias para a Regeneração Urbana, apoiando programas integrados de valorização de áreas de excelência urbana, nomeadamente centros históricos, frentes ribeirinhas e marítimas, de 25 cidades da Região Centro.

O outro concurso das Parcerias para a Regeneração Urbana visa apoiar operações individuais apresentadas por pequenos centros (vilas ou cidades sedes de concelho), com potencial estruturante do território regional”.

LEIA TAMBÉM

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão …

Câmara da Guarda: Álvaro Amaro exige ser ouvido pelo Governo na estratégia nacional para o lítio

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro (PSD), emitiu ontem um comunicado onde …