Sexta edição do “Seia Jazz & Blues” arranca dia 26 de Fevereiro

O mítico grupo britânico “The Animals” é a primeira banda a entrar no palco da Casa da Cultura de Seia, no âmbito do “Seia Jazz & Blues” – o 6º Festival Internacional de Jazz e Blues que decorre naquele município entre os dias 26 e 27 de Fevereiro e já vai na sua sexta edição.

Este grupo surgiu na década de 60, e ao lado dos Rolling Stones tornou-se um dos principais nomes da “British Invasion”.

No dia 27, a grande atracção é o quarteto do acordeonista francês, Richard Galliano, “um músico eclético com uma extensa discografia e uma carreira que conta com colaborações de alguns dos principais músicos de jazz europeus e norte-americanos.

Do vasto currículo de Richard Galliano, destaca-se a nota de que em 1983, Astor Piazolla o convidou para interpretar a música que o mestre argentino compôs para a comédia francesa “Song d`une couleur nuit d`été”, inspirada na peça “Sonho de uma noite de Verão”, de Shakespeare.

Os espectáculos têm início às 22h00. Clique aqui para obter mais informação.

Na edição deste ano o “Seia Jazz & Blues” conta também com outras iniciativas, como “O Jazz vai à escola”, workshop´s, Jam sessions e, ainda, a feira do livro e CD Jazz.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Notas conclusivas. Autor: Renato Nunes.

Quando Cid Teles faleceu, em 2009, tinha já completado a provecta idade de 98 anos. …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …