Siga o PS no facebook…

Conhecidos apoiantes dos candidatos que, no próximo dia 9 de Outubro, vão a votos para discutir a presidência da distrital do PS – no terreno estão Victor Baptista e Mário Ruivo –, estão a utilizar o facebook para esgrimirem argumentos relacionados com aquela eleição.

O facto – um sinal dos novos tempos num mundo cada vez mais tecnológico – é inédito e está até a provocar alguma polémica, especialmente entre os militantes do PS de Oliveira do Hospital que apoiam a candidatura de Mário Ruivo e os que estão do lado de Victor Baptista.

Esta semana, por exemplo, a conhecida militante do PS local, Sónia Correia, que integra a comissão política concelhia – é uma das mais aguerridas apoiantes de Victor Baptista – e está também no secretariado da federação distrital, escreveu no seu mural do facebook um breve comentário a perguntar “onde estão os restantes projectos e programas”.

Pouco tempo depois da mensagem ter passado para os milhares de “facebookianos” que no distrito de Coimbra utilizam o “face”, Mário Ruivo acusou o toque, deixando um comentário: “Aqui queremos trocar ideias sobre a federação. Se tivesse a minha amiga trocado ideias não teria misturado politica com questões laterais à politica, pk o projecto é o mesmo que apoiou com determinação há 2 anos. Sabemos, contudo, o que mudou…mas aí eu nada posso fazer, Bjinho”, escreveu o candidato que é apoiado pela maioria dos dirigentes socialistas de Oliveira do Hospital.

Em resposta – se for utilizador do facebook, pode seguir aqui a troca de galhardetes – , Sónia Martins reagiu com nova mensagem: “Eu não misturo nada, mas parece que quem o fez foi o meu amigo. Não lhe fica bem misturar politica seja com o que for, tal como eu também não o faço, mas não sou eu que me candidato a presidente da federação. Ai sabem o que mudou? Gostaria que me informasse, pk tudo o que mudou foi sempre para melhor e agradeço que nada possa fazer, pk o que tinha de ser feito eu já fiz. bjinho.”, pode ler-se num dos ”posts” recentemente publicados no seu mural.

Entretanto, a conversa “on line” azeda e Ruivo deixa um novo comentário: “O k nos distingue é tao simples como isto, em nome do colectivo recusei aquilo que aceitou para prazer individual”.

Sónia volta ao “face”, e acusa o facto de a conversa ter resvalado para outros campos. “O que falta nas ideias, cresce na falta de nível. Na altura própria e no local próprio será tudo esclarecido e a verdade será reposta, porque eu quero a unidade do partido, ao contrário do camarada. Os militantes de Oliveira do Hospital estão bastante bem esclarecidos e mais vão ficar quando lerem o que acabou de escrever. É por eles que tenho o prazer de estar a apoiar o camarada Victor Baptista”, afirma a conhecida advogada socialista naquele canal de comunicação que está diariamente a ganhar cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital e no mundo.

Também em “linha”, o presidente da Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital – Rui Dias, que tem assento na comissão política do PS local por inerência, é apoiante de Victor Baptista – mete-se entre a conversa e deixa um lacónico comentário: “Olá Sónia, estava a ver que nunca mais era iniciada a “diabolização” aos apoiantes do Victor Baptista e ao próprio. De um lado tudo o que é bom e do melhor, do outro apenas os maus, os da falta de ideias, os que não gosta de discutir politica, os que querem apenas satisfazer projectos pessoais, etc., etc., etc., enfim é só rir”. …

…é o PS no facebook!

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …