Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, por os seus elementos não terem feito qualquer referência sobre a conclusão do “IC6”, durante a cerimónia de lançamento público do processo de requalificação do IP3 que foi apresentado ontem de manhã pelo primeiro-ministro. José Carlos Alexandrino, em declarações à Rádio Boa Nova, confessou ter ficado “bastante desagradado” por o ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques “não ter tido uma palavra em relação ao IC6” e que fez saber isso mesmo a António Costa.

O autarca garantiu que depois fizeram questão de lhe assegurar que eram homens de palavra e que iriam honrar os seus compromissos. “O que eu disse ao senhor Primeiro-ministro foi que se tinham esquecido de referir o IC6, ao que ele me respondeu que isso era impossível porque eu estou sempre a lembrar-lhes”, sublinhou o autarca em declarações àquela rádio, frisando, no entanto, que considerava “necessário que falassem publicamente” do assuntro.

José Carlos Alexandrino referiu ainda que depois recebeu vários telefonemas para o acalmarem, através dos quais os governantes garantiram que a conclusão daquela via ia ser uma realidade. “Mas nós não precisamos que os governantes venham dar-nos palmadinhas nas costas ou com analgésicos”, sublinhou. “Vamos aguardar”, disse, notando, porém, que “já começa a ser demasiado tarde o lançamento do projecto e do IC6”.

Recordou ainda que recentemente, o ministro Pedro Marques lhe tinha “pedido desculpas, por ainda não ter avançado com a adjudicação”. “Até por isso tinha expectativas de que tivesse existido uma referência ao IC6. Ficaria muito mais confortável”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital entre os territórios que vão receber os 110 projectos e investimento de 345 milhões no âmbito da iniciativa Atrair

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afectadas pelos incêndios de …

Iniciativa “troca por troca” vai reflorestar zona do concelho de Oliveira do Hospital na quinta-feira

A  European Recycling Platform  (ERP) Portugal, em conjunto com uma grande superfície de venda de electrodomésticos …