Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, por os seus elementos não terem feito qualquer referência sobre a conclusão do “IC6”, durante a cerimónia de lançamento público do processo de requalificação do IP3 que foi apresentado ontem de manhã pelo primeiro-ministro. José Carlos Alexandrino, em declarações à Rádio Boa Nova, confessou ter ficado “bastante desagradado” por o ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques “não ter tido uma palavra em relação ao IC6” e que fez saber isso mesmo a António Costa.

O autarca garantiu que depois fizeram questão de lhe assegurar que eram homens de palavra e que iriam honrar os seus compromissos. “O que eu disse ao senhor Primeiro-ministro foi que se tinham esquecido de referir o IC6, ao que ele me respondeu que isso era impossível porque eu estou sempre a lembrar-lhes”, sublinhou o autarca em declarações àquela rádio, frisando, no entanto, que considerava “necessário que falassem publicamente” do assuntro.

José Carlos Alexandrino referiu ainda que depois recebeu vários telefonemas para o acalmarem, através dos quais os governantes garantiram que a conclusão daquela via ia ser uma realidade. “Mas nós não precisamos que os governantes venham dar-nos palmadinhas nas costas ou com analgésicos”, sublinhou. “Vamos aguardar”, disse, notando, porém, que “já começa a ser demasiado tarde o lançamento do projecto e do IC6”.

Recordou ainda que recentemente, o ministro Pedro Marques lhe tinha “pedido desculpas, por ainda não ter avançado com a adjudicação”. “Até por isso tinha expectativas de que tivesse existido uma referência ao IC6. Ficaria muito mais confortável”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio considerou imoral o que se está a fazer às vítimas dos incêndios durante visita a Oliveira do Hospital

O líder do PSD considerou hoje durante uma visita a Oliveira do Hospital imoral e …

CTT oferecem veículos a bombeiros de Oliveira do Hospital e de Castelo Branco

Os CTT – Correios de Portugal doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Oliveira …