Imagem vazia padrãoO presidente da Assembleia Municipal (AM) de Oliveira do Hospital, que em virtude de “problemas pessoais”, tem vindo a faltar a algumas sessões ordinárias daquele órgão autárquico, lamentou esta sexta-feira o facto de não ter estado presente na última AM de 2007 e de não se ter podido “despedir” do deputado municipal da CDU, António Lopes, que pediu em Dezembro a suspensão do mandato pelo período de um ano.

Simões Saraiva diz que António Lopes “era capaz de mostrar-nos que quando se luta, luta”

António Simões Saraiva lamentou a saída de “um homem vivamente interessado e motivado dos pés à cabeça” e que, conforme sublinhou, “era capaz de nos dar um estímulo e mostrar-nos que quando se luta, luta”.

Sobre a saída de António Lopes da Assembleia – um facto que, na altura, não mereceu qualquer comentário nem por parte do presidente da Câmara nem do seu colega de bancada, João Abreu –, Saraiva lembrou “a grande benemerência” do deputado da CDU e “o bem que fez por muitas instituições e pessoas do concelho de Oliveira do Hospital”.

Em substituição de Lopes, Luís Almeida, da CDU, fez esta sexta-feira a sua primeira intervenção na AM para criticar o facto de “alguns arautos” andarem “agora a especular acerca de uma alegada «incapacidade» da nossa região em concertar posições mais consensuais sobre o futuro traçado dos muito badalados itinerários complementares – o IC 6 e o IC 7”.

Considerando que “com essa conversa, tais arautos pretendem fazer recair sobre nós e sobre a nossa região a responsabilidade pelos grandes atrasos na execução destes IC”, Almeida lembrou que os “atrasos são da responsabilidade de sucessivos governos e do Ministério das Obras Públicas em especial”, bem como salientou que “o município de Oliveira do Hospital tem consenso acerca do melhor traçado dentro do nosso concelho e que será aquele expressado pela própria autarquia”.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

“Não reúno condições objectivas que reputo de indispensáveis, necessárias e até obrigatórias, a uma candidatura à Câmara Municipal”

O ex-presidente da Assembleia Municipal de Oliveira, António Lopes, não se irá candidatar nas eleições …

Fernando Tavares Pereira é o candidato do PSD a Tábua

Fernando Tavares Pereira vai ser o candidato à Câmara Municipal de Tábua informa o portal …