Na última Assembleia de Freguesia de Alvôco de Várzeas, datada de 18 de Abril, o eleito socialista José Andrade não poupou críticas ao presidente daquela Junta denunciando situações que o levam a constatar que o autarca está “acima da lei”.

Socialista acusa autarca de estar “acima da lei”

Imagem vazia padrãoNuma intervenção entusiasmada, Andrade desafiou ainda o presidente de Junta a mostrar “o que vale” e a não estar sempre à espera do “Anjo da Guarda”.

A incoerência das respostas a uma solicitação apresentada pelo eleito socialista sobre se uma travessa sujeita a calcetamento era do domínio público ou privado; a dificuldade em entender o significado de suspensão de mandato; a excepção que foi aberta para a “navegação abusiva” de um barco a motor nas águas do rio foram algumas das matérias com que José Andrade confrontou o autarca social-democrata, ao ponto de considerar que as posturas assumidas se adequam ao perfil de quem está “acima da lei”, agravado pelo facto de o presidente de Junta “não respeitando o impedimento a que estava sujeito, assinar uma acta em que esteve ausente e, um contrato de cedência na qualidade de presidente, da Junta e do Grupo Desportivo”.

 

Na mesma intervenção, José Andrade denunciou “uma reduzida ambição” em matéria de obras na freguesia, pelo que voltou a propor a reposição e regularização do pavimento da Rua da Belcova, da Rua da Igreja e da Rua da Ponte Romana. O eleito aconselhou o autarca a deixar de lado a “submissão”, sublinhando que “se o Partido Socialista tivesse a seu cargo a governação da Junta de Freguesia, apresentaria projectos, bem executados e fundamentados”.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …