Na última Assembleia de Freguesia de Alvôco de Várzeas, datada de 18 de Abril, o eleito socialista José Andrade não poupou críticas ao presidente daquela Junta denunciando situações que o levam a constatar que o autarca está “acima da lei”.

Socialista acusa autarca de estar “acima da lei”

Imagem vazia padrãoNuma intervenção entusiasmada, Andrade desafiou ainda o presidente de Junta a mostrar “o que vale” e a não estar sempre à espera do “Anjo da Guarda”.

A incoerência das respostas a uma solicitação apresentada pelo eleito socialista sobre se uma travessa sujeita a calcetamento era do domínio público ou privado; a dificuldade em entender o significado de suspensão de mandato; a excepção que foi aberta para a “navegação abusiva” de um barco a motor nas águas do rio foram algumas das matérias com que José Andrade confrontou o autarca social-democrata, ao ponto de considerar que as posturas assumidas se adequam ao perfil de quem está “acima da lei”, agravado pelo facto de o presidente de Junta “não respeitando o impedimento a que estava sujeito, assinar uma acta em que esteve ausente e, um contrato de cedência na qualidade de presidente, da Junta e do Grupo Desportivo”.

 

Na mesma intervenção, José Andrade denunciou “uma reduzida ambição” em matéria de obras na freguesia, pelo que voltou a propor a reposição e regularização do pavimento da Rua da Belcova, da Rua da Igreja e da Rua da Ponte Romana. O eleito aconselhou o autarca a deixar de lado a “submissão”, sublinhando que “se o Partido Socialista tivesse a seu cargo a governação da Junta de Freguesia, apresentaria projectos, bem executados e fundamentados”.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …