Socialista compara executivo de Alvôco a “um doente em estado terminal”

“O senhor e os seus pares foram ingénuos quando acreditaram nas promessas feitas por Mário Alves, que apenas tinham como único objectivo comprar a consciência do povo de Alvôco”, afirmou José Andrade em reunião da Assembleia de Freguesia, realizada dia 17 de Abril.

Com um discurso incisivo – conforme nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – o socialista deu conta da existência de “muitas obras que falta concretizar”, confessando “temer o pior” e a concluir que “a montanha vai parir um rato e que os muitos milhões prometidos para as obras em Alvôco, afinal não passarão de um simples totobola”.

Ciente da impossibilidade de cumprimento das promessas, Andrade não hesitou em considerar que “o presidente da Câmara e da Junta de Freguesia faltaram à palavra e às promessas feitas, traíram Alvôco e os alvocenses”. “Só lhes resta preparem-se para lhes (aos alvocenses) pedir desculpa, pelo logro em que os fizeram cair”, considerou.

O facto de algumas obras estarem só agora a ser concretizadas também foi merecedor da crítica do socialista que, considerou como conveniente o atraso “dada a proximidade do fim do mandato”.

 “Não resisto a comparar este executivo a um doente em estado terminal (…) vendo que não pode cumprir integralmente as promessas feitas, pede desesperadamente ajuda ao Anjo da Guarda, que apressadamente tenta socorrê-lo no se pesadelo”, sustentou José Andrade.

Em reunião da Assembleia de Freguesia, o socialista não deixou de pedir desculpa, pela recusa em escutar esclarecimentos à abordagem por si efectuada sobre as Aldeias do Xisto. “Torna-se necessário reconhecer os nossos erros”, admitiu.

A não leitura da acta da reunião anterior, pela terceira vez, mereceu a apreciação negativa do socialista que, entre outros reparos, acabou por votar contra os documentos de Prestação de Contas de 2008, pelo facto de uma verba considerável ter sido canalizada para a rubrica Festas.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …