Socialista quer vigilante do Mandanelho a exercer arqueologia para a autarquia

… a função que está a ser desempenhada por um jovem arqueólogo – Rui Silva encontra-se a realizar o mestrado em Coimbra – no Parque do Mandanelho.

“Acho que se deveria arranjar uma oportunidade para este homem, em benefício do próprio município”, defendeu o eleito socialista, ressalvando contudo que “certamente ele concorreu ao lugar de jardineiro”. No entender de Ribeiro de Almeida – a posição foi aplaudida pelo parceiro de vereação, José Francisco Rolo – a Câmara Municipal “precisa de melhorar o seu património e de preservar cada vez mais a sua história e memória”. “Era uma boa ideia aproveitar este senhor”, defendeu.

A sugestão é que não caiu bem junto do presidente da Câmara que, para além de frisar que estava em causa um assunto “recorrente”, explicou que o jovem arqueólogo desempenha aquela função em resultado do concurso a que se apresentou.

“Foi contratado como vigilante de parques e jardins e não como arqueólogo… e algo mais terminado em ólogo”, afirmou Mário Alves, sustentando que “se a pessoa entende que a função não tem a dignidade que pretende, só tem que pedir a exoneração do lugar”. “E mais nada”, acrescentou, informando que “quando aparecer um concurso para historiador pode apresentar-se e reger-se às regras do concurso”.

“Espero que o assunto esteja esclarecido”, rematou, aproveitando ainda para referir que o jovem concorreu para o Gabinete Técnico Local, mas o júri entendeu que não reunia as competências exigidas para o lugar.

Mário Alves esclareceu ainda que a Câmara não necessita dos serviços de um arqueólogo, porque já beneficia dos serviços prestados por um historiador. A informação foi recebida com estranheza pelo socialista Ribeiro de Almeida que disse desconhecer a existência do historiador, chegando até a solicitar informações sobre o trabalho desenvolvido pelo especialista em História.

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …