Os socialistas eleitos na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital estão descontentes com a participação de Paulo Rocha, vice-presidente da Câmara Municipal, na última reunião daquele órgão autárquico.

Socialistas contra “postura de afrontamento” de Paulo Rocha em Assembleia de Freguesia

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, António José Faria da Cunha e Rui Dias denunciam “uma postura de tentativa de intimidação” e de “afrontamento” protagonizada pelo número dois na autarquia oliveirense.

“Não permitiremos que nos arrastem para pseudo combates políticos, feitos de ataques pessoais, porque o nosso combate é única e exclusivamente em prol da freguesia”, esclarecem os socialistas, ao mesmo tempo que realçam que a participação de Rocha na última reunião da Assembleia de Freguesia se resumiu em apresentar “explicações e apresentar justificações acerca das suas actividades como ex-candidato a um cargo estritamente partidário, criticando e condenando um comunicado enviado à imprensa pelos eleitos do PS”.

Classificam a intervenção como de “postura de tentativa de intimidação” fundamentada com o que denominam de “ameaças veladas” protagonizadas por Rocha. Criticando o facto de o vice-presidente da Câmara ter lido uma declaração sobre assuntos partidários que “não fazem qualquer sentido na Assembleia de Freguesia”, Faria da Cunha e Dias questionam o motivo que levou àquela “postura de afrontamento”. Revelam-se em desfavor dos “ataques pessoais”, ao mesmo tempo que se assumem como apologistas de “um combate com ideias e ideais”.

“Temos uma postura de seriedade, educação e determinação que os eleitores da freguesia reconhecem”, adiantam os socialistas que dizem contar com a solidariedade do Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS que – conforme a mesma nota – “repudia qualquer tentativa de condicionamento ou eventual intimidação das suas posições políticas ou da sua actuação da Assembleia”.

Para além do teor da intervenção, Faria da Cunha e Dias não deixam de referenciar o facto de o presidente da Assembleia de Freguesia ter diligenciado a participação de Rocha, depois de numa sessão anterior não ter permitido a participação de dois jovens socialistas com o argumento de falta de espaço.

Não deixaram contudo de se congratular com o facto de, pela primeira vez durante o presente mandato, ter existido público a assistir. “Fazemos votos de que esta boa prática tenha continuidade”, sustentam.

O correiodabeiraserra.com tentou entrar em contacto com o número dois na Câmara Municipal, mas Paulo Rocha não tem estado disponível para esse efeito.

Contra o voto de desagrado pela descida de divisão do FCOH

Ainda na reunião da Assembleia de Freguesia, os socialistas votaram favoravelmente ao voto de louvor proposto pelo PSD, à secção de Futsal do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), pela conquista do campeonato da primeira divisão distrital da modalidade. O mesmo não aconteceu com o voto de desagrado proposto por um elemento do PSD, pela descida de divisão do FCOH.

“Votámos contra por entendermos que o voto apresentado possuía um rol de acusações que, na nossa opinião, roçam a ingerência nos órgãos directos do FCOH, competência que a Assembleia não tem”.

Sobre a actividade da Junta de Freguesia no primeiro semestre de 2008, os socialistas dizem ter constatado que “as obras de grande envergadura efectuadas pela Câmara Municipal, na freguesia, são sempre discutidas com o presidente da Junta”. “Ficámos assim a saber a quem devemos atribuir responsabilidades por não acautelar devidamente os interesse de industriais, comerciantes, moradores e visitantes desta freguesia, com a realização desconexa e desorganizada dessas mesmas obras”, sublinham.

LEIA TAMBÉM

Medalha de Ouro de Oliveira do Hospital para Ana Abunhosa aprovada no meio de várias criticas

A atribuição da medalha de Ouro do Concelho de Oliveira do Hospital foi um dos …

PSD de Oliveira do Hospital considera que atribuir a Medalha de Ouro a Ana Abrunhosa “é condecorar a incompetência”

O PSD oliveirense não entende as razões que levam a Câmara Municipal de Oliveira do …