Socialistas de Oliveira do Hospital preferiram Seguro

 

António José Seguro reuniu as preferências da maioria dos socialistas que, no último sábado participaram, em Oliveira do Hospital, na eleição do novo secretário geral do PS.

Contas feitas, Seguro alcançou 72 por cento dos votos, contra os 28 por cento conseguidos por Francisco Assis, permitindo ao primeiro eleger cinco delegados para o XVII Congresso Nacional do PS, que se realiza entre 9 e 11 de setembro. Francisco Assis conseguiu eleger apenas um delegado.

A nível concelhio há, contudo, a registar a fraca participação de militantes já que dos 362 em condições de votar, apenas 81 expressaram o seu sentido de voto. A abstenção situou-se, por isso, nos 77 por cento.

Numa eleição que a nível nacional decorreu na sexta-feira e sábado, António José Seguro obteve 23.903 votos, correspondentes a 67,98 por cento, contra 11.257 do candidato adversário, Francisco Assis, equivalente a 32,02 por cento.

António José Seguro alcançou ainda melhor resultado no que respeita à eleição de delegados. As listas subscritas por Seguro venceram por larga margem em todas as federações do país, incluindo no Porto, considerado um bastião de Francisco Assis.

Num total de 1.857 delegados, as listas de Seguro elegeram 1.346 delegados, contra 511 de Francisco Assis.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …