Socialistas querem maior resposta da Zona Industrial de Oliveira do Hospital

A interrogação foi lançada pela vereadora Maria José Freixinho, na última reunião do executivo oliveirense, por constatar algumas queixas de empresários que dizem que a “a Câmara Municipal não colabora e não é acolhedora para novas empresas”. “Em Oliveira do Hospital há resposta para um empresário que se queira implementar, ou não?”, insistiu a socialista.

Sem deixar de se referir “a uma política errada, em tempos idos, no que respeita à atribuição de lotes na ZI”, o presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância de se encaminharem os empresários para a ZI da Cordinha.

“Se nós não forçarmos a barra, no sentido de que os nossos eventuais empresários se instalem no Seixo, não sei para que é que o criámos (Pólo Industrial)”, sustentou Mário Alves, considerando que tal “resultaria na criação de uma maior dinâmica social naquela zona”.

Em matéria de espaços disponíveis na cidade, o autarca deu conta da existência de seis lotes industriais localizados em frente à Sonae. Referiu-se ainda à zona de reserva da ZI que “dá para oito ou nove lotes, onde está prevista a construção de um edifício, que poderá ser usado como incubadora e para a instalação de pequenas empresas”. “Depende do tipo de indústria”, adiantou, informando que na ZI há pavilhões onde estão instaladas três ou quatro empresas.

Para o vereador socialista José Francisco Rolo é importante que a autarquia tenha lotes para atribuir, bem como uma política de atribuição a baixo preço. “Temos que aumentar a competitividade da ZI”, referiu, sublinhando que caso contrário serão os outros municípios a captar investimento.

Na opinião de José Ribeiro de Almeida, a fraca procura pelo Pólo da Cordinha deve-se ao facto de o mesmo ainda se encontrar desocupado. “O pólo não está a dar resultado”, sublinhou o vereador socialista.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …