Sócrates e o amigo Carlos Santos Silva financiaram campanha das primárias de António Costa

Durante as primárias do Partido Socialista (PS), José Sócrates e o amigo Carlos Santos Silva, ambos detidos, terão doado 12 mil euros à campanha para as primárias de António Costa contra José António Seguro, avança a Visão.

O director financeiro da campanha, Agostinho Abade, admitiu à Visão que este donativo foi realmente entregue. “José Sócrates contribuiu com dois mil euros e Carlos Santos Silva, por indicação de Sócrates, entrou com dez mil euros”.

Os donativos foram efectuados através de transferências bancárias, apesar de não existir controlo do financiamento dessas eleições, por parte da Entidade de Contas. O Ministério Público está a tentar apurar a origem destas e outras movimentações de dinheiro dos dois arguidos.

LEIA TAMBÉM

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …

  • Privilégio

    A girl do PCP que se reforma aos 47 anos…

    Lusa: PCP demarca-se do pedido de reforma da autarca de Palmela e diz que não concorda com a lei.
    “O gabinete de imprensa do PCP diz tratar-se de “uma decisão pessoal, com as responsabilidades individuais daí decorrentes quanto ao seu esclarecimento, independentemente das prerrogativas que resultem da aplicação de critérios legais em vigor”.

    O deputado e presidente da distrital do PSD de Setúbal, Pedro do Ó, não põe em causa a legitimidade da reforma de Ana Teresa Vicente, mas salienta o facto de se tratar de uma autarca do PCP, partido que muito tem protestado contra os privilégios da classe política.

    “A única coisa que posso dizer é que a senhora presidente de Palmela tem sido eleita pelas listas da CDU, um partido que tem falado sempre muito contra as regalias e privilégios dos políticos. São dois pesos e duas medidas”, disse.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-igir

    • Politicalex

      Pensava já ter dito que a Senhora tem grave problema de saúde…Daqueles que quase nunca perdoam..mas pronto…! Pelos vistos os comunistas devem lá deixar o dinheiro para outros tirarem da maneira que se está a verificar..! 30% das crianças já passam fome e dificuldades graves.Eles não se comovem…de que valeria a senhora deixar lá uns euros…O PCP é contra a lei. Ainda há dias PSD e PS aprovaram o regresso das mordomias… depois, e perante a reação, lá tiveram vergonha..! Ainda assim o PCP demarcou-se, sempre, destas mordomias. Por uma questão de princípio…Não percam tempo. No PCP cultivam-se valores…

  • Transportes Perna

    Foi por transferência? Pensei que tinha sido o Perna a levar o Milho aos Costa.
    E do Jorge Coelho? Ainda não apareceu nada? Está para breve, juntamente com o Paulinho Campos e o Lino.

  • Guerra Junqueiro

    Se Sócrates doa dinheiro, faz com que o seu dinheiro seja doado pelo amigo e se o dinheiro é ilícito, então os donativos que António Costa recebeu e usa são o quê?

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro