Sofás Aquinos cria 600 empregos em Nelas

O grupo Aquinos, que tem sede em Tábua, vai investir seis milhões de euros na abertura de uma fábrica no concelho de Nelas, através da reconversão das antigas instalações da Johnson Controls, onde pretende criar cerca de 600 postos de trabalho.

Ontem, foi assinado protocolo de investimento entre a Câmara de Nelas e o grupo Aquinos, que vai investir seis milhões de euros na abertura de uma fábrica de sofás naquele concelho.

A líder ibérica de sofás irá ocupar as antigas instalações industriais da Johnson Controls, “com uma nova unidade de produção, do qual resultarão 600 postos de trabalho no município de Nelas, dos quais 450 directos e 150 indirectos”, prevendo-se que “o arranque da produção de sofás, todos para exportação, em meados de Junho do corrente ano”.

De acordo com a Câmara de Nelas, a instalação do polo do Grupo Aquinos no concelho atesta “o empenho e esforço continuado da autarquia em captar e apoiar novas indústrias, reabilitar os parques industriais do concelho e consequentemente criar ofertas de empregabilidade”.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

  • Leandro Santos

    Só aqui em Oliveira é que não há investimentos desses…

    • Não me esqueço

      Então não há. Só na BLC3 estão encubados 3 ou 4 mil postos de trabalho.
      Deixa-os desencubar que tu vais ver.

  • Luís

    Só que em Nelas há presidente…