Som da tv mais alto durante os anúncios vai acabar em Junho

A publicidade transmitida nas televisões vai deixar de ter o som mais elevado do que a restante programação. Esta decisão foi anunciada ontem pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que teve em conta a preocupação com o “incómodo gerado pela inconsciência dos níveis sonoros junto dos espectadores”, deixará de haver publicidade com som mais alto a partir do próximo mês de Junho.

A medida foi aprovada no dia 23 de Fevereiro e entrará em vigor no dia 1 de Junho de 2016, sendo uma “directiva aplicável a todos os operadores de televisão” que tem como objectivo “normalizar a intensidade sonora nas emissões televisivas”, explica a ERC em comunicado divulgado no seu site oficial.

A regra pretende ainda que “os níveis de sensação auditiva confortáveis ao telespectador [sejam] respeitados, quer durante os intervalos publicitários, quer durante a restante programação”. A ERC realça ainda que “a medição do sinal áudio de um programa deverá ser feita na sua globalidade, sem ênfase em elementos específicos, tais como música, fala ou efeitos sonoros”.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …