“Somos do PSD e o nosso adversário é José Carlos Alexandrino e o seu séquito comunista” (Com vídeos)

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, hoje, o tradicional “Pontal das Beiras”. Na luta pela união do partido em prol de uma “vitória expressiva e inequívoca” no próximo dia 29 de setembro, o atual executivo municipal foi o alvo de todas as críticas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANaquela que é entendida como a principal festa do PSD de Oliveira do Hospital e para a qual este diário digital não foi convidado, a candidata à Câmara Municipal, Cristina Oliveira, reuniu hoje na praia fluvial das Caldas de S. Paulo um conjunto de militantes e apoiantes. Deputados da nação, dirigentes nacionais e distritais do partido também marcaram presença num encontro onde a candidatura de Cristina Oliveira registou o apoio do presidente e recandidato pelo PSD à Câmara de Arganil, bem como do candidato social democrata à autarquia de Tábua. A faltar continuou, porém, a presença de presidentes de junta eleitos pelo partido, deputados municipais e outros destacados militantes, mas que a candidata conta chamar até si e, assim, fazer da sua candidatura uma projeto ganhador. “Ganharemos se estivermos unidos e deixarmos ódios antigos de lado”, referiu, informando que “é Cristina Oliveira que vai a votos”. “Sei que alguns estão à espreita. Mostrem que são verdadeiros militantes do PSD, que não vos move interesse pessoal e que querem o melhor projeto para Oliveira do Hospital”, desafiou ainda o rosto feminino da candidatura social democrata, avisando os que aceitarem integrar listas adversárias – “são livres de o fazer”, frisou – de que “serão usados” contra si.

Aos mesmos, Cristina Oliveira avisou que o adversário do PSD é “José Carlos Alexandrino e o seu séquito comunista”. “Não podemos errar novamente”, avisou ainda a candidata do PSD que, a três meses das próximas eleições, se regozija pelo trabalho que já está a ser feito em cada freguesia na construção de “projetos duradores”.

Aos que estão a seu lado – “pessoas de bem”, frisou – nesta caminhada, Cristina Oliveira apelou ao “civismo e ao saber estar”. “Façam uma campanha limpa, sem insultos gratuitos e sem difamações e gastem pouco, porque em momento de crise não podemos esbanjar”, apelou a candidata do PSD, não hesitando a apontar o dedo ao que chamou de “campanha de terrorismo psicológico” levada a cabo pelo atual executivo socialista “sobre os cidadãos que dependem da autarquia na sua vida profissional. “Não posso calar-me perante esta situação, não tenho medo”, afirmou.

A liderar uma candidatura destinada a “dar voz aos oliveirenses” e no âmbito da qual se assume como o “rosto da luta pelos seus interesses”, Cristina Oliveira não deixa de elencar os pontos negros do trabalho socialista na Câmara Municipal. A começar pelo turismo, a candidata rapidamente chegou à área da Educação para desapreciar a postura do presidente da Câmara e da vereadora Graça Silva que, no que respeita ao processo do mega agrupamento escolar, se prestaram “ao pior dos exemplos, usando a educação para fins político-partidários, desinformando e distorcendo a verdade”. “Tal como nas freguesias, sacudiram a água do capote e queriam fazer demagogia com o assunto”, continuou a candidata que, pela segunda vez, se referiu à vereadora da Educação para condenar a posição que assumiu contra o ministério da Educação quando a autarquia teve que ceder transportes aos alunos do 4º ano para a realização de exame. “Não aceito quando verifico que a Câmara Municipal gasta dinheiro dos munícipes a transportar militantes do PS par comícios. Não aceito”, afirmou, criticando ainda a autarquia por, até agora, ainda não ter prestado contas sobre as festas, um sorvedouro de dinheiro”, preocupando-se apenas a “mostrar as contas da água”.

Críticas em catadupa dirigidas ao executivo de José Carlos Alexandrino que acusa de “dar emprego a troco de votos”.  “Também não basta distribuir subsídios de natalidade”, disse ainda a candidata, criticando a incapacidade do município em atrair empresas estrangeiras para o concelho.

“Sem a experiência política de candidatos do presente e do passado”, a candidata assume-se como uma candidata de perfil diferente , mas pronta para das voz às “minhas gentes”. “Não represento o político homem de face falsa e fácil palmadinha nas costas e de intensa frequência de adegas e cafés. Não sou figura popularucha.”, afirmou, apresentando-se como uma “mulher determinada” que não promete “ilusões, nem obras irrealizáveis a troco do voto”.

“De nada servirão as festas e romarias, os sorrisos e os abraços hipócritas do presidente da Câmara”

A prestar homenagem aos anteriores presidentes de Câmara social-democratas, o presidente da Comissão Política de Secção do PSD oliveirense reiterou a total confiança em Cristina Oliveira na certeza de que a vitória é um dado adquirido. “De nada servirão as festas e romarias, os sorrisos e os abraços hipócritas do presidente da Câmara Municipal”, avisou António Duarte que se mostrou bastante crítico à mensagem de apoio à recandidatura de José Carlos Alexandrino assinada pela oliveirense Teresa Serra.
Conhecido apreciador da capacidade de trabalho de Cristina Oliveira, o presidente da Comissão Política distrital considerou uma “sorte termos uma candidata como Cristina Oliveira”, mas avisou que “não está tudo decidido”. “O que temos que fazer é trabalhar para ganhar eleições”, observou Marcelo Nuno, num apelo ao empenho e mobilização de todos em torno da candidatura do PSD em Oliveira do Hospital.

Mais uma vez ao lado de Cristina Oliveira, o secretário geral do PSD, Matos Rosa, elencou as capacidades da candidata para se mostrar confiante num “resultado histórico” nas eleições de 29 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Raul Alarcon conquistou camisola amarela em Oliveira do Hospital e Marcelo Rebelo de Sousa concentrou atenções

O espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) foi hoje a grande figura da Volta a Portugal …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

  • Oliveirense

    O Sr. Presidente da CPC do PSD Oliveirense deveria ter vergonha de ser como é. Ninguém lhe reconhece qualquer atitude em prol do desenvolvimento do concelho. Nunca esteve ligado a nenhuma associação, nunca participou em atividades sejam desportivas ou culturais, nunca trabalhou a não ser no setor da educação (com um número insignificante de anos de serviço em contato direto com alunos). O que é que ele quer?

    O partido está mais desunido do que nunca. Será que ele nunca pensou que ele pode ser o grande causador do desmantelamento do PSD local?
    Na opinião dele os outros são os maus da fita.

    Sr. Presidente da CPC do PSD Oliveirense a si falta-lhe moralidade, faltam-lhe exemplos, falta-lhe iniciativa e falta-lhe muita educação.

    Antes de criticar seja lá quem for, retrate-se. Talvez dessa forma consiga produzir discursos assertivos ao invés de criar sucessivos conflitos.

  • Atento

    100 pessoas.

  • Guerra Junqueiro

    Drª Cristina Oliveira;

    Belo discurso. Parabéns.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Está a começar mal,Senhora Doutora Cristina Oliveira.

    Séquito, é um conjunto de pessoas que acompanham por dever, por cortesia, a comitiva.Ora, o “séquito” em questão, não o é. É só uma pessoa e nunca enganou ninguém.E não acompanha a comitiva.Faz parte dela.Sendo que, por princípio, quando passou a fazer parte, antes, demitiu-se do partido em que militava e que, pelos vistos, tanto a incomoda. Apesar de ser só um, foi suficiente para cumprir a promessa, ao anterior presidente, de que o derrotava. À Senhora não precisa de lhe fazer tal promessa. Até é capaz de lhe louvar o esforço inglório a que se propôs.Faça-se, pois, com a elevação que propõe, a campanha.Para começar registaria a atenção de dizer quando e onde, militantes do PS foram a comícios em carros da Câmara.Esse mau hábito que outros usavam e abusavam.Do que sei, o “séquito”, desloca-se em viatura própria , até em actos oficiais.Logo, jamais aceitaria tal abuso

  • Erasmo de Roterdão

    ps: Onde eu vi carros identificados, como públicos, foi no tal jantar de “120” pessoas da sua apresentação, no Hotel S.Paulo. Quando se tem telhados de vidro…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Sejas bem aparecido.
    Nunca pensei que tratasses a tua familia por “ninguém”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Então, não apareceste..?Ainda perguntei por ti.Eu sabia que não ias, mas pronto. Eu bem te disse como era..! É. Isto está mal para todos.Nunca pensei ter que andar a explicar à Srª. Directora de Educação o significado de séquito. Acaso ela sabe que o líder local do PSD também andou por lá..? Numa coisa ela esteve bem.Foi quando aconselhou os militantes do PSD a estarem com o melhor projecto para Oliveira do Hospital.Eles, já seguiram o conselho..!Não reaprou que, eleitos, só o Rui Abrantes..? Nem ela se vai conseguir eleger.”Um resultado histórico”, profetizou o Secretário geral.Também acertou..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Vais ter uma grande surpresa.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Pois vou..! O próximo mandato vai ser como este.Não há oposição..! A diferença é que nesta vez é pelo resultado nas urnas.Ainda onte, à mesma hora, numa freguesia, estavam mais de trezentos com o “Alex”.A tua candidata, melhor,a do PSD, numa festa daquelas não chegava a 100. Desta vez contei-os um a um. De cá uns 70.Domingo, passa pelo Senhor das Almas, pelas três horas, e já vês quantos são e os cumprimentos do “séquito”..! Então e a CPC, estava lá só metade…o que é que se passa com o resto..? Não queres partilhar ou queres que seja eu a dar o arranque..? A coisa parece que anda preta..! E quando for confirmado o nº2 vai ser feio de ver..! E tu, já foste, naquele dia, lá no Zé Pataco…Mas não ligues. O Gaspar era ministro e também foi…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Muito gostas tu de mim. Já te disse tantas vezes para não te importares.

    Relativamente ao “Gaspar”, deu-se uma situação idêntica em 1926.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Gosto mesmo. Gosto tanto que até acho que, apesar de te teres portado mal, não merecias tanto achincalhamento.Mas pronto, continuas a dar hossanas, lá terás os teus motivos.Quanto ao outro senhor, em 26, só lá esteve duas semanas.Não é a mesma coisa.Este esteve 740 dias.O outro provou ser melhor. Em ditadura resolveu o problema.Este, felizmente, não consegiu a ditadura e, infelizmente, não resolveu o problema. Já te disse que pela vossa via, só se agrava. Mas, a discussão, era a tua surpresa..! Nem tu sabes quanto.Com sorte, não meteis ninguém..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    O outro tinha mais recursos que este. O problema que criaram e que querem continuar é bem mais grave do que o de 1926. Não penses que se resolve em 2 anos. Nem em 20. O outro demorou décadas a resolver.
    Cá estaremos para ver.
    Vou-te dizer um segredo. Cristina Oliveira vai ser a próxima presidente da CMOH. Regista.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Nem mesmo quando o JCA já não se puder candidatar.Os discursos nas Caldas dizem bem o tipo de gente que nos quer governar.É a lenga lenga das freguesias mas nunca dizem qual era solução nem quem fez melhor.Agora essa dos transportes da Câmara para comícios do PS, deviam pensar que ainda estavam no antes.Ao que me consta vai ter que provar em tribunal.Uma pobreza franciscana.Não vês que ninguém dá ouvidos a este discurso.Nem o próprio PSD.Se conseguir ser vereadora, para mim, já é um grande feito.Algo me diz que nem isso vai conseguir.

  • Alfredo Marceneiro

    a verdade é uma, o psd é uma manta de retalhos, o que por si representa algo muito preocupante. No entanto se há alguém que deve retratar-se em caso de dilúvio ( há duvidas?) serão algumas pessoas da CPC. A Dr Cristina muito provavelmente é a menos culpada nisto tudo mas vai a reboque. Quanto ao Ps é fraco, muito fraco, precisa de JCA como de pão para a boca……mas vai ganhar essa é a verdade. Um PSD forte era vitória na certa. Daqui a quatro anos, a exigência a JCA / PS vai ser muito maior, e penso que o PSD vai ter outros generais a comandar, aí vamos ver o que vale realmente o PS em OHP……

  • Guerra Junqueiro

    Alfredo Marceneiro;

    Sem lhe querer tirar a razão, porque a tem, apraz dizer-lhe que a candidata é de
    excelência, sendo uma pena ser acompanhada por este grupo muito jovem, com as
    cabecitas mais em Coimbra do que em Oliveira do Hospital.
    Sabemos que não têm capacidade de mobilização e que o presidente é um factor de
    instabilidade que devia ter a coragem de largar o cargo, a bem do concelho e do
    partido.
    Foi por demais evidente e óbvio que não conseguiram equipas para as freguesias, tendo sido uma vergonha esperarmos pela festa do PSD para as conhecermos, e virmos de lá com a mesma informação que levamos.
    Estando a protelar estas situações até um ponto de não retorno vão acabar por levar os militantes, simpatizantes e sócios a optar por a abstenção maciça ou a votar no CDS, entregando mais uma vez os destinos do Concelho aos inaptos, incapazes e incompetentes que por lá deambulam.
    Quem anda na rua, sabe que JCA não acolhe a simpatia da maioria dos munícipes, sendo muito fácil ao PSD ganhar estas eleições. Como tal, espera-se que tomem as decisões certas para reconquistarem o natural, necessário e lógico comando concelhio.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Ó “Guerra: Não te esperava, tão cedo, a atirar ao “bote” .Sempre te disse que andavas no caminho errado.Já viste porque é que digo que tens um bom fundo..? E mais te digo:Não tarda, estás apedir desculpa ao “Alex” e a voltar à tertúlia.Eu sei que te enganaram para atacar próximo. A gente sabe que há quem não olhe a meios para atingir os fins.Dou-te mais uma sugestão.Não digas asneiras.Quando é que em Oliveira se fez tanto com tão pouco..? Ainda estou disponível para provar. Então, achas que os Oliveirenses são burros? Terá sido por acaso esta adesão ao projecto do José Carlos Alexandrino..?

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino:

    Acreditas que o rapaz ainda é mais fraco que o Alexandrino.
    Para ganhar as eleições a candidata tem que afinar por outro diapasão, e aí, vais de vala.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    Vela, e não vala.
    Não te quero morto, ainda temos muitas tertúlias pela frente.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Já começas a acreditar no que te digo? Quantas vezes te disse que este “Governo Maravilha” tinha os pés de barro..? Vê se respeitas a velhiçe. E volto a dizer-te: agora a tua candidata, esquece.Dificilmente se fará eleger.Dia 29-9 conversamos..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Estou desejoso para ver o Tozè e a sua equipa a governar.
    Não há hipóteses, o Gaspar era a tábua de salvação do País, tinha as costas muito largas, todos lhe malhavam. Agora é que vamos ver quem os tem negros.
    Espero que não, mas prevê-se graves problemas, quiçá o surgimento de um “Salazar”. esperemos para ver.
    Sabes, o PS tem o País nas mãos, vai para o governo quando quer. O problema é que tem que ir, e não quer. Nem sabe.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Então, desta vez vai o “séquito”. Não sabes que o Vasco foi o último a pagar dívida pública..? Não há outra solução.Ao tempo que te ando a dizer isso..? Cuida-te. os meus prógnósticos não falham.Como vais verificando..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    És um tolinho.
    Tenho duvidas que o próximo PM não se chame Rui Rio.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Sim. É o último cartucho. E faz maioria com quem..? Não vês que já não tens governo, não tens partido, não tens presidente, não tens nada? Dedica-te lá às chapas e aos perfis que desta coisa, não topas nada…

  • Alfredo Marceneiro

    Erasmo de Roterdão

    Quando diz que não tem partido , nem governo, etc tenho uma certa dificuldade em perceber o seu raciocínio. Então o Sr está esquecido da tremenda trapalhada que foi o governo do Sr Sócrates? Não se lembra ou não quer lembrar-se que o oásis criado pelo Ps nos levou ao estado em que nos encontramos?. Claro que estes senhores não vão saír bem na fotografia ( sim porque vão saír e não tarda), mas parece que existem pessoas que já esqueceram que assinaram por exemplo, memorandos com a troika! No entanto, admito que este governo está muito aquém das expetativas, saltando à vista até dos mais desatentos a falta de liderança do primeiro ministro.Sim, o Sr Rui Rio é um nome com peso para o partido, e não é de agora .
    Outro aspeto importante para esta discussão é sem duvida a liderança do PS, António José Seguro não parece alguém capaz de impolgar oos militantes socialistas, quanto mais o país……

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Andas muito excitado rapaz. O teu coração não aguenta.

    Podes crer que me dedico ao que sei fazer. E o que faço é o que me sustenta. No entanto estou suficientemente bem informado para adivinhar que Rui Rio não só ganha as eleições como ganha com maioria.
    Eu particularmente gostava de ver a governar o Tozé, para demonstrar o que o PS vale. O povo é que não vai nessa conversa. Embora a “opinião publicitada” ponha o rapaz nos píncaros,a “opinião publica” não acredita nele.
    Para nós era óptimo que o PS fosse amanhã para o governo. Ia ter uma repercussão belíssima no resultado das autárquicas.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • ulveirense

    O Guerra, antes conhecido como o trambolho da cordinha, depois de ter sido desclassificado pela candidata do PSD, vem agora praqui mandar umas atoardas.
    Devia ter vergonha, mas pronto…
    Em 2009 andou nos jantares do Socrates e na sede do PS de Oliveira a apoiar o JCA.
    Em 2011 andou a carregar o Passos ás costas.
    Em 2012 andou a “albardar” o Tété, feito delfim xoxo.
    Em 2013 mandararam no às urtigas. Agora deve andar a antidepressivos, tal foi o choque!
    Agora já se está a oferecer para puxar a carroça do Rui Rio.
    Trambolho, estás com todos, apoias todos … mas no final não contas para nada!
    Será que não te enxergas?
    Não passas de uma nulidade. Depois acabas sempre a dizer mal de todos. E assim todos te conhecem.
    Não passas disso, nem da cepa torta.
    Vê lá se aprendes alguma coisa , ou queres ser para sempre o trambolho !?

  • Erasmo de Roterdão

    Ó gente boa.Essa discussão de Socrates, Ruis Rios, etc, é comigo..? Eu, sou pelas soluções que resolvem, não pelas soluções que empatam.Já vos disse tantas vezes qual é a solução que ou não sabem ou não querem ler. Podem-se continuar a rir.A verdade é que sempre disse que a UE não era solução.Cada dia mais se diz que vamos sair. E o preço? E quem paga..? Essas vossas opções de “bailinho mandado” já nos levou a ser governados pelos estrangeiros, à ruina, ao desemprego, à emigração. Se estão satisfeitos continuem.Não digam é que não foram esclarecidos..!

  • ulveirense

    Oh Erasmo, deixa-te de de bailinhos mandados, isso era na Madeira do papão jardim
    O regime da balalaika já caiu felizmente para a humanidade há muitos anos e o Muro de Berlim, também conhecido como o MURO DA VERGONHA , JÁ FOI DEITADO ABAIXO PELO POVO VAI PARA 25 ANOS.
    Ou cresces ou limpas as teias de aranha.
    Repõe la essas ideias bafientas na naftalina.
    O único Jerónimo que conheci como capaz, foi o Grande Chefe índio Gerónimo.

  • Erasmo de Roterdão

    Pois é… e quem é que deita os governos abaixo..? Não foi o Mário Nogueira que levou o Crato a fugir da linha, que levou o Gaspar ao desemprego e o Governo ao charco..? E não fpi o mesmo que pôs 150 mil ao Sócrates, a maior de sempre, e o ajudou a calçar-lhe os sapatos com rolamentos? Eu falo-vos de coisas concretas, os senhores teorizam..! Não estão a “levar com a ripa”, como eu..? São uns sortudos.Por isso é que não me entendem…Já tenho dúvidas é se vivo no mesmo País…Há pessoal que nem de porrada é farto…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Estás cada vez mais tolo.
    Propõe o Mário Nogueira para PM. Estou farto de te informar que a CGTP é o braço armado do PCP, BE e afins. Esta gente não quer o “poder”, pois nada sabiam fazer para governar, esta gente quer o “contra-poder”, esse é o seu mar.
    Falar nos trabalhadores!!! Quais trabalhadores? Já não há trabalhadores, há empregados. Gente que muda de oficio com muita regularidade, esse é um dos problemas da nação, já não há trabalho para toda a vida como nos bons velhos tempos, há empregos.
    Informa lá o Mário Nogueira e actualiza-te tu relativamente a isto.
    Anda tudo aflito, vamos esperar para ver.

    uivense;

    Quem te disse que apoio o Rui Rio?
    Sabes, com a queda deste governo, vai parar a 10ª comissão de inquérito sobre Camarate, poucos estão informados sobre o que se está a passar, mas esta cessação vai livrar as costas a muitos envolvidos.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: O Mário Nogueira dava melhor primeiro ministro que todos os que o teu partido já teve.Representa uma das classes mais prestigiadas, aquela que se esforçou por fazer de ti, alguém.Já incomodou uns poucos e já fez cair alguns. E penso que este, ainda não foi o último. O problema não é de pessoas. O teu partido, escreve, vai para a casa dos 10%.Estou farto de te dizer que as forças do progresso ninguém as para. Vão travando mas não param.Actualiza-te.Estás quase a ser ultrapassado.Olha para o Mundo e tira conclusões. Está para breve.O teu governo, ontem, acordou de pedra e cal, adormeceu(se dormiu) despedido.A paciência que eu tenho a explicar-te estas coisas…

  • Guerra Junqueiro

    uiveirense;

    Queres então tu dizer que:
    a) Em 2009 apoiou o JCA, e este foi eleito presidente da câmara;
    b) Em 2011 apoiou o Passos, e este foi eleito PM;
    c) Em 2012 apoiou o Tété, e este foi eleito presidente da CPC do PSD;
    d) Em 2013 apoia Cristina Oliveira. Já estás a ver qual vai ser o resultado.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Uma coisa boa caso o Mário Nogueira por sonhos chegasse a PM, era que nos víamos livres de ti.
    Lá ias tu para Ministro do Negócios Estrangeiros. Estou mesmo a ver aquelas negociatas com a Dilma, com o Maduro, o Fidel, etc. Era uma abertura total de “estradas” nestes regimes.

    Vai para o lume.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Atento

    VOLTA MÁRIO ALVES. ESTÁS PERDOADO.

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra: Como bem sabes, negociatas, falta de principios e escrupulos, é, aí, pelos teus lados.Tu perdeste o jogo antes de entrar em campo, mas pronto, és uma sapiência desaproveitada.Com gente do teu género, é perder o tempo, a água e o sabão..! Não consegues acertar uma.Aqui como no governo, matais-vos uns aos outros.Nem é preciso o adversário..! Umas inteligências…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Não faço a mínima ideia do que alegas, nunca ganhei um cêntimo com politicas, nem com negociatas, nem com nada desse género. Sou um homem limpo, integro e transparente. Estou à vontade em todo o lado e com toda a gente.
    Quanto a derrotas, informo-te que não estou habituado a elas, e então em politicas que me tenha envolvido, só conheço vitórias.
    Relembrando algumas sapiências como tu, afirmo “prognósticos, só no fim do jogo”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Já viste o triste espectáculo? Já viste um vídeo com as declaraçoes do Passos Coelho quando foi para o PS cair? Em dois anos, como o homem e os princípios mudaram..! O teu pessoal gosta mesmo do poleiro.Será que o Sr. Presidente da Republica me vai surpreender? No lo creo..! É tão bom vender moral…para os outros…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Ficava surpreendido se visse na prisão aqueles que alegremente nos levaram para o abismo.
    Não vias lá ninguém deste governo.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Não percebo a causa e efeito.Contudo, os poucos políticos que têm sido presos ou condenados, são todos do PSD.É preciso nomear? És sempre o mesmo.Por algum motivo nem chegaste a linha de partida..!O principal causador chama-se Anibal Cavaco Silva que, no momento em que mais dinheiro entrou em Portugal, levou a dívida de 14 para 54 mil milhões.Destruiu os meios de produção etc. Mas pronto.Já te tinha dito qque,para a ignorância não há argiumentos. Ainda te concedo que seja mesmo ignorância.Parece mais: má fé…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Eu sei que não percebes, infelizmente já há muito cheguei a essa conclusão.
    Bonito era provares o que escreves. Mas isso é para esquecer.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • luzalves

    Nunca me imaginei a ouvir um palavreado tão baixo de uma sra. que se dis PSD sempre ouvi este genero de frases por parte da esquerda radical mas com o governo que temos já tudo é possivel. veremos se a dita ganhar me vai responder as cartas que eu enviei ao ex.presidente mário Alves ou vai fazer orelhas moucas como o dito e quando digo cartas é porque tenho provas para isso, tanto para a camara como para a junta. mas era de bom tom indagarem algumas pessoas sobre o ex,pois muita coisa se saberia de como o PSD geriu e irá gerir essa camara.

  • Erasmo de Roterdão

    Ó “Guerra”: Eu, já desisti de provar o que quer que seja. Vai à prisão da Carregueira e faz-lhe uma visita.Tem alguns com pulseira e, a maioria, tem contado com muitas e perigosas cumplicidades.Entáo, agora, não sabes quem são..? Só consigo ter pena..Ao que tu chegaste. E como é que um País pode evoluir com gente assim..?.!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    As únicas coisas que provaste até agora foram comidas, bebidas e vestuário.
    Pobre triste.
    Coincidência ou não, foi neste governo que foram dentro. Tem cuidado.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • zé povinho

    Como é que esta senhora diz “Façam uma campanha limpa, sem insultos gratuitos” quando trás para a politica a vida privada de JCA? Cristina começas muito baixo, ainda nem em campanha estamos e tu perto da queda! Aqui se vê a campanha limpa de Cristina Oliveira (por Oliveira)!

    • zé povinho

      *traz para…

  • Ouvido na barbearia

    Então o homem apresentou-se e fez equipa com o intuito de unir o partido, e o que conseguiu foi desintegrar a CPC.

  • Ouvido na barbearia

    Então o director de campanha, não participa nela?
    Está à espera do cargo de administrador de campanha.

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Pois foi, já não havia mais recursos nem imaginação para ludibriar a lei.A justiça, tarda mas chega sendo certo que, para alguns, passa-lhe ao lado.Tem deles que, por tão aberrante e escandaloso, não pode ser de outra maneira.Diz-me com quem andas…

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Como ficaram os casos, Freeport, Cova da beira, Figo, Aguas de Portugal, PPP’s Campos, etc?
    Como te digo. Deste governo, a folha é limpa.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    E o que é que eu tenho ver com isso, a não ser na parte em que também pago..? Tu é que dizes que os sérios , os que trabalham, são antidemocráticos.Quando os trabalhadores não acreditam neles próprios, o que é que se pode fazer..? Organiza essa cabeça…

  • Guerra Junqueiro

    Esses artistas que dizes nada teres haver com eles, são e foram figuras de proa das campanhas alexandrinas.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    E o que é que eu tenho a ver com as “campanhas Alexandrinas”? .Eu tenho a ver é com um governo e uma política ao serviço de quem trabalha, dos mais oprimidos e explorados.Já te disse mil vezes.Quero uma sociedade sem classes e onde não exista a exploração do homem pelo homem..! És duro de cabeça…Estou a pedir muito..?

  • Guerra Junqueiro

    Estás a pedir um bocadito.

    Vou ver o que posso fazer.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    A inexistência da CPC do PSD de OH está por demais evidenciada.
    Vi ontem “por acaso” um espectáculo degradante demais para quem quer eleger uma equipa camarária.
    Cabe à CPC a aproximação aos potenciais candidatos a presidentes de junta, promovendo de seguida a sua selecção sem que firam susceptibilidades nem o ego de outros potenciais candidatos inquiridos ou a inquirir.
    A política desenvolvida neste campo pela CPC tem sido arrasadora, queimando candidatos atrás de candidatos, achando eu estranho, ainda não terem detectado onde está o problema.
    Srª Candidata, não é a Senhora que tem que andar desesperadamente a bater às portas das pessoas. Perde a credibilidade com as negas recebidas. Esse trabalho pertence à CPC. No entanto, aquele que a acompanha, não só destruiu a CPC, como a destrói a si, e é factor para receber nega atrás de nega.
    Ainda não reparou que só lá vai “das canetas” após a demissão desse agente desestabilizador e sem palavra. Tenham todos juizinho.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Alfredo Marceneiro

    Guerra Junqueiro
    Realmente está tudo dito. Nãp é preciso dizer mais nada, então a Sra é que anda de porta em porta, desgasta a imagem antes de tempo, ainda para mais quando este trabalho já devia ter sido feito à muito tempo! Muita gente nova junta, pouca experiência e acima de tudo pouco olho “p’rá coisa”. Foram completamente ludribiados por alguns pseudo candidatos

  • Guerra Junqueiro

    Caríssimo Alfredo Marceneiro;

    Ainda não apresentaram o nº2 e o nº3 para a câmara. Quando o
    fizerem, vai encontrar toda a lógica na carta que Luís Lagos endereçou aos
    simpatizantes PPD-PSD.
    Só para que tenha um cheirinho.
    Já que não podem escolher um dos principais culpados do desmoronamento
    do PSD, e líder do ex-movimento independente, vão apresentar a cônjuge.
    Todos os PSD’s os vão mandar bugiar.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Ouvido na barbearia

    – Então, sabes qual é a maior valia do Tétè?
    – Sei. Por onde passa só deixa amigos.

  • Guerra Junqueiro

    Sr. Presidente da CPC do PSD de OH;

    Tome como referencia a situação que se está a passar no concelho vizinho do “Carregal do Sal”, e siga o exemplo de “Artur Borges”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    “O Presidente da Comissão Política do Partido Socialista do Concelho de Carregal do Sal, distrito de Viseu, Artur Borges, vem comunicar a sua demissão do respetivo cargo, alegando não existirem mais condições políticas para o exercício das suas funções, tendo em conta o cumprimento do projeto para o qual foi eleito.

    A sustentar esta decisão de Artur Borges estão as seguintes razões:

    • PERDA DE CONFIANÇA NO CANDIDATO SOCIALISTA ROGÉRIO ABRANTES;

    • MENOSPREZO E DESCONSIDERAÇÃO DO TRABALHO E ESTRATÉGIA INÉDITOS, DEFINIDOS E DESENVOLVIDOS PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO POLÍTICA PARA A CAMPANHA AUTÁRQUICA 2013;

    • INOPERÂNCIA DA FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PS-VISEU FACE A CONFLITOS CRIADOS PELO CANDIDATO ROGÉRIO ABRANTES, DEPOIS DAQUELA TER SIDO DEVIDAMENTE BRIFADA E PREVENIDA PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DO PS DE CARREGAL DO SAL AO SEU HOMÓLOGO FEDERATIVO.

    Artur Borges informa ainda que esta decisão foi tomada no seguimento de uma reunião havida com o candidato do PS à Câmara Municipal de Carregal do Sal, no passado dia 1 de Julho.

    “Estarei sempre disponível para apoiar e ajudar os carregalenses, desde que estejam sempre defendidos os princípios de seriedade e lealdade, acima de tudo com a comunidade”, declara Artur Borges.”

  • Ouvido na barbearia

    – Então, parece que a candidata já pediu ao Tété para se afastar?
    – Parece que sim. É capaz de não conseguir recuperar o tempo perdido, nem a terra queimada.

    – Aquele menino não dá hipóteses, destrói tudo onde se mete.
    – Está-lhe na massa do sangue.

  • Ouvido na barbearia

    – Mas por onde anda a direcção de campanha do PSD?
    – Com este calor devem andar a beber minis.

  • Ouvido na barbearia

    – Então a Drª Cristina ainda não deu com os que estavam à espreita?
    – Parece que não, esconderam-se melhor.

  • Ouvido na barbearia

    – Então, andam os Ruis por um lado e anda o genro do médico com os da Felgueira por outro?
    – Parece que sim. Andam a tentar fazer a cama uns aos outros.
    – Então e o Tété?
    – Esse já foi posto de lado por as duas partes.
    – É que vai ali uma açorda.
    – Até faz pena, metem dó.

  • Erasmo de Roterdão

    Sempre disse que o que não tem pés não anda.Tanto envenenaram que, agora, nem t~em tempo para beber o veneno todo..! Quasndo comecei a ver aquele ti+o de comunicados eas posições de arruaça, na AM, disse logo:estes, nem precisam de adversários..! Matam-se sós..! Até me admiro como é que acerto tanto..! Já começo a acreditar em 7-0…

  • Erasmo de Roterdão

    Então, não há novos capítulos da telenovela CPC..? Consta-me que as listas dos Ruis estão muito mais avançadas que as da candidatura oficial…É vero..?

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Não andas longe.
    Para saberes o resto da novela tens que ler 0 “Borda d’água”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Que não ando longe sei eu. Quando anunciarem o Nuno como nº 2 é que vão ser elas..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Para se ganhar uma guerra, tens que ter exercito.
    Sem exercito és chacinado.
    Para ganharem esta guerra, necessitam de um exercito de Leões.
    Com cordeiros, vão para a matança.
    Ainda por cima são cordeirinhos cobardes.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Ouvido na barbearia

    – Então, não foi o Tété que passava a vida a anunciar um “messias”, que vinha unir partido?
    – Parece que sim. No entanto o partido agora precisa de um “diabo” que o carregue para longe.

  • Noticia de ultima hora

    nº 2 Nuno Caetano;
    nº 3 Rui Fernandes.
    Vamos ter o CDS como a 2ª força politica no concelho.

  • Erasmo de Roterdão

    Ainda se fosse ao contrário…Assim,aí valha-nos Deus…Vamos ter o tal resultado histórico que pediu o Dr.Matos Rosa…

  • Ouvido na barbearia

    – Então parece que o Luís Lagos já anda a enviar convites aos sociais democratas?
    – Parece que sim, prevendo-se grande sucesso.

  • Farto de tiros nos pés

    Fomentando e criando um movimento independente, António
    Duarte, acabou por ser o primeiro apontado na destruição do PSD no concelho de
    Oliveira do Hospital.

    Com o partido completamente desfeito, foi fácil chegar à
    direcção da CPC, pois mais ninguém se chegou à frente.

    Tomou o freio do partido, e acabou completamente com o
    resto.

    Não conseguiu candidato local para a câmara, tendo o partido
    central que dar uma mãozinha.

    Não consegue figuras de destaque para as juntas, prevendo-se
    que as que arranja, fiquem a centenas de votos de distância.

    A equipa camarária, parece nem sequer ganhar a junta, quanto
    mais a câmara.

    A figura para a Assembleia Municipal, não aparece, devem ter
    medo do AL.

    No fundo António Duarte, está a ser o melhor amigo do PS e de
    JCA, como tal é bom que o CDS inicie o quanto antes a consulta pelos Sociais
    Democratas que não se revêm nesta direcção, com jeitinho, podem até ganhar a
    Câmara.

  • Ouvido na barbearia

    – Então o Nuno Caetano, nem o Julinho vence e vai em nº2?
    – Parece que sim. Só dá para rir. E o Rui Fernandes na terra dele era esmagado pela nulidade do “Pancadas” e vai em nº3.

  • Ouvido na barbearia

    – Então dizem que têm um(a) candidato(a) de excelência para a junta de Oliveira?
    – Se tivessem, já estava aproveitado para a câmara, pois com aquelas nulidades não vão a lado nenhum.

  • Ouvido na barbearia

    – Então a Américo Figueiredo diz que tem mais de 40 fotografias para por na lista dele por Lourosa?

    – Parece que sim. São todos lindos e fotogénicos.

  • Erasmo de Roterdão

    Façam lá um favor,não tirem valor à vitória do PS.Lavem a roupa dentro de casa.Virem-se contra o adversário, que sou eu.Não se virem conta os vossos..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Quem é que te disse que o PS ia ganhar? Sonhaste?
    O PS só ganha se o Duarte não se afastar. Caso ele se afaste está tudo pronto para vencer as eleições.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Atento

    Volta Mário Alves. Estás perdoado!

  • Ouvido na barbearia

    – Então vai a professora Antunes por Oliveira?
    – Deve ser. É a única que acredita no Tété.

  • Ouvido na barbearia

    – Então os do PSD já fecharam alguma lista?
    – Parece que sim. As telefónicas.

  • Notícia de última hora

    JCA deixa a candidatura à CMOH.
    Foi chamado para mediador das conversações PS/BE/PCP. A actuação que tem tido à frente dos destinos do concelho de OH valeram-lhe tal nomeação

  • Ouvido na barbearia

    – Então estão à espera que o Ervedal de resposta esta semana?
    – Parece que sim. Ao que parece, podem esperar sentados.

  • atentissiiii

    acredito que o ps ate possa ganhar para a camara municipal, pelo o que andam a fazer com os candidatos das juntas de freguesia que ganharam nas ultimas eleiçoes pelo psd… assim nao é politica amigo alexandrino, isto é ameças e promessas de emprego para estes candidatos concorrerem pelo ps para ver se nao saltas da camara…. tu gostas é de aparecer nas festinhas…. aparec e nas obras que tens feito, ai pois é … obras nao fizeste nenhumas …

    • Ainda mais atento

      Comentário de um caríssimo “amigo” que gosta de coisas que fazem rir, e que ao abrir a boca fala tudo o que lhe parece. Pois o mundo não é substancias hilariantes e caia na terra, não naquela que julga, mas naquela que é real …o gosto positivo é de certeza de alguém a coaxar 😉

  • Ouvido na barbearia

    – Então o Américo diz que vai tratar da saúde ao médico?
    – Parece que sim. Segundo dizem vai um PS pelo PSD e um PSD pelo PS.
    – É para ver se enganam a doença.

  • Ouvido na barbearia

    – Então a CPC do PSD não queria para Nogueira candidato(a) de Galizes porque perdia, indo agora um(a) de Galizes para ganhar o Ervedal?
    – Parece que sim. O Tula a dormir dá-lhe 600 votos de avanço. Nunca se viu tanta miséria por aquelas bandas.

  • Ouvido na barbearia

    – Então, o pessoal do PSD não consegue fazer listas?
    – Parece que não, mas acho que já correm apostas nesse sentido, se apostares que conseguem, arriscas-te a ganhar muito dinheiro.

  • Ouvido na barbearia

    – Então, o pessoal do PSD está a angariar fundos para comprarem uma lista?
    – Qual lista?
    – A Lista de Schindler.

  • Ouvido na barbearia

    – Então, o pessoal do PSD já arranjou uma lista para Oliveira!

    – Parece que sim. É a lista dos traumatismos, ferimentos e contusões.

  • Ouvido na barbearia

    – Então O Nuno Caetano e o Rui Fernandes já se descartaram da lista para a Câmara?

    – Parece que sim. Não quiseram ser esmagados.

    – Mas parece que arranjaram um da ESTGOH?

    – Ainda pior, outro ilustre desconhecido como a Tininha, que tem de pagar a factura partidária.

    – Vão pedir meças ao Jano.

    – Não sei se ganham.

  • Erasmo de Roterdão


    Guerra”: Andam aqui uns cavalheiros que não se tiram da barbearia!!! Lembras-te de quando te escrevia em letra grande:”QUEM SEMEIA VENTOS RECOLHE TEMPESTADES”? Diz lá que não sou um cientista!!!Agora, nem listas conseguem fazer!!! Não te pesa a consciência? Eu, bem te avisei que
    isto tem regras e que o Povo já não vai em “setinhas”…Não me deram ouvidos agora, vão a Israel e encostem-se ao ” Muro das Lamentações “!!!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Diz aos guedelhudos e barbudos que não saem da barbearia, que as listas estão todas feitas.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Pois estão.Faltam lá é os nomes.b

  • Ouvido na barbearia

    – Então, parece que ninguém quer pertencer ás listas do PSD?
    – É verdade, resumem-se ao movimento “Porque Somos Desconhecidos”.

  • Ouvido na barbearia

    – Então, restam 3 dias úteis para a apresentação legal das listas?
    – Parece que sim. É que vai ser um falatório na barbearia!

  • Ouvido na barbearia

    – Então o que se espera das listas do PSD?
    – Espera-se o aparecimento dos Rui Rio’s locais.

  • Erasmo de Roterdao

    Então na barbearia não se comenta a lição de democracia que o grande Líder aprendeu em Lagares..? Lição de democracia e mais alguma coisa..! Este senhor não pára de me desiludir..! Nunca pensei que chegasse a tanto..!

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      Acho que o barbeiro foi tirar um curso a Sevilha.
      Terá passado por Mangualde?

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    O que é que aconteceu ao grande liderzinho em Lagares?
    Já se mistura com seres menores?

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Não…o “ser menor” explicou-lhes quem eram os democratas e os compradores de consciências.Convidou a sair de casa e, dizem, deu- lhe um “cumprimento” muito efusivo ..! Dizem… Parece que, de futuro, por aqui,professor que recusou ir nas listas não tem colocação!!! Será? Estranho conceito de democracia “tem o grande líder ” e a candidatura PSD… Foram buscar os iluminados todos de Coimbra e recusaram o teu paradigma? Não vais em Lugar nenhum? O Velho Erasmo bem te avisou..! Estás muito tenrinho nisto de abutres da política!!!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    O concelho não precisa de políticos de trazer por casa.
    Precisa de Homens que façam a diferença.
    Sempre te disse que não ia em lugar nenhum.
    E ficas a saber que não lhe aconteceu só em Lagares. Parece que virou moda, acontece-lhe em vários locais.
    Vamos ver no que dá, esperam um”milagre da santa chaminé”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Finalmente confessas que o que escolheram como o melhor,não é grande coisa.Tu não ais e queres ganhar sem concorrer!!! Finalmente encontro quem me compreenda!!! Sabes também ando à espera que me saia o Euromilhões, sem jogar…Até agora nada…”Guerra”: Se não tivesse nascido tinhas que ser inventado…Eu percebo-te.Incapaz de fazeres o que devias ter feito, enquanto vice,agora, a culpa é do chefe…Não te fica bem.Por isso é que no meu não há chefe.Erram todos e acertam todos.Está tudo desço Bento.Insistes nas más soluções!!! Agora, subo a fasquia para os 7-0… E vou fazer por isso.Nas listas já foste.No resultado, é só mais uns dias…Então para combater o “Belarmino ” também foram buscar mais um prof a Coimbra?

  • Erasmo de Roterdão

    Quis dizer”vais” e “descoberto”

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    O “chefe” é o vosso melhor aliado.
    Não tenho a mínima responsabilidade em nenhuma escolha. Tiveste sorte.
    Mas volto a dizer, podes ter uma surpresa com a “santa chaminé”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra: Quanto ao chefe estou de acordo contigo.Melhor não podia ser.Tu é que já tinhas levado com ele, uma vez, já era para o conheceres.E como a tua candidata pediu elevação e evitou o pior,na vossa discussão, nunca fiz a acta daquele sarrabulho lá na CPC, entre ti e ele. Agora, como já se publicaram as listas, não penses que não sabia,bem como da tua demissão.Hoje, parece que vai haver mais.O homem não pára de nos ajudar..! Quando deixa o Rui de fora…e apresenta estes “colossos”, de encomenda não saía tão bom..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Parece que os teus amigos, são os meus inimigos. Vamos ver o que o futuro nos apresenta.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Não sei o que o futuro nos reserva.Só te digo que começo a procupar-me comigo.Descobri que sou um “profeta” infalível..! Agora, que não passaste da “fase de grupos”, tu que querias uma vitória final contundente, avassaladora, sugiro-te que vás ler os arquivos.Espero que, de futuro, não duvides do Erasmo.Como podes comprovar, o que eu digo é uma escritura. Dou-te, outra vez, um conselho.Faz um acto de contrição,pede desculpa ao Alex e volta ao Zé Pataco, mas, bem acompanhado.Com os que estão contigo, não com aqueles que te usam.E vê se pedes uma ficha do PCP, que é o partido que melhor serve os teus interesses.Bem podias ter ido com o Jano e fazeres um brilharete.E é a ultima vez que te dou bons conselhos.Relê tudo o que escrevi e diz-me onde falhei ou te aconselhei mal..! Quem é amigo, quem é..?

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      Tem calma. Nunca deixei de apostar na candidata.
      O tété já foi de vela. Aqui ganhamos os dois.
      Vamos ver. Sabes o que é o “October Surprise”.
      Acho que vão ganhar quase todos os PSD’s.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Ouvido na barbearia

    – Então o JCA andou a dar a volta a todos os presidentes de junta para irem com ele e conseguiu?
    – Parece que sim. Agora o bonito é eles ganharem e terem como presidente da câmara a tininha!!!

  • Erasmo de Roterdão

    O que fazia milagres, se é que os fazia, morreu no ano da graça de 33, aos 33 anos de idade. Milagre, já será a Drª Cristina Oliveira(ela pediu elevação) fazer-se eleger..! Ela vale o que vale.As companhias próximas valem o que valem.Se não conseguiu formar listas em todas as freguesias.Nalgumas, para apresentar quem apresentou, melhor fora não apresentar. Vai ganhar como? De milagre..?Quando se troca o Rui Abrantes e o João Esteves por quem se trocou ,vai ganhar vai, mas não é as eleições..! É outra coisa…

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      Quem prescindiu desses elementos foi o tété, acho até que o João Esteves não quis participar. A candidata relativamente às escolhas, andou a encher balões.
      O tété todo faz para eleger o JCA, no entanto ele é tão fraco que não é necessário vir “Deus do céu à terra” para que a candidata ganhe.
      Que vai ser giro, vai.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Afinal não há democracia lá para as tuas bandas.
    Coloquei um pequeno comentário no “livro das trombinhas” do movimento de apoio ao JCA, e hoje já lá não está. Porquê?
    Naquelas fotografias onde está o JCA com o Quim Barreiros e um grupo de pessoas diferentes, mas iguais, simplesmente escrevi que não notava diferenças de uns para os outros.
    Então!! Não são todos diferentes e todos iguais? Porque tiraram o comentário?
    É que é uma democracia!!!!

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Estás a falar de quê? Confesso que não te entendo.Não sou muito dado a escrever fora do CBS.Isso é aqui no CBS? Seja como for, depois de umas notícias que tive, depois do histórico recente da tua CPC, falar em democracia, só pode ser para a gente se divertir..!Sabes como se levaram algumas pessoas para as listas? “sabe como está a função publica.Sabe como estão as colocações.Sabe quem é que está no governo”.Vergonhoso,simplesmente..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Só entendes o que queres!!!
    Estou a falar do “livro das trombas” do JCA, aquele movimento, em que colocam umas fotos e alguns dementes dizem que gostam.
    Ora o que eu gosto mesmo é do que é bonito, bonito.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Pois… não conheço.Mas mais feio que tu é difícil..! Bem sei que não te arriscas aos “gosto”..! Desiste.Foi o único que te defendeu do teu “amigo”..! Custa a aceitares, mas foi.A ingratidão não é um bom sentimento.Tu sabes que é verdade.E sabes que nós sabemos que tu sabes…

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      Tu estas a delirar ou sofres de alzheimer?

      Quem é que disse que eram feios? Afirmei simplesmente que não se diferenciavam uns dos outros. O que podes comprovar visitando a página.
      Sempre me defendi sozinho e sempre me dei bem com isso. Sabe lá quem defendeu quem?
      Vai lá por uns “gostos”, pois também te fica bem.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Ouvido na barbearia

    – Então a direcção de campanha do JCA, vai mandar todos os colaboradores 15 dias de férias?
    – Parece que sim. Tendo cá o tété a trabalhar não precisam de mais ninguém.

  • Ouvido na barbearia

    – Então a tininha já tem um lugarzinho guardadinho para a filhinha do do tétézinho?
    – Parece que sim. O problema é o pápá, que tudo tem feito para que a tininha perca.
    – A miúda não lhe perdoa esta facada nas costas.

  • Ouvido na barbearia

    – Então as obras no campo de futebol da cidade foram entregues ao “lagarense” sem haver concurso?
    – Parece que sim. Misturam os bombeiros com a empreitadas todos pagamos e “ele” é que lucra.

  • Ouvido na barbearia

    – Então vão arranjar um tachinho ao Vila?
    – Parece que sim. É o único resistente da CPC que se mantém ao lado do tété.
    – Só pelo sacrifício merece.

  • Erasmo de Roterdão

    Nessa barbearia corta-se o cabelo e faz-se a barba ou só se fala na vida alheia..? Obras sem concurso? Lagarense..? Essa barbearia tem a certeza do que por lá se fala.Quanto às outras notícias não sei onde está a novidade.Não sabemos todos que o que os move são os interesses pessoais..?E na barbearia fala-se assim, porque não lhe tocou o que estavam à espera..! Aí, é que pagamos todos..! Mas, o Povo já os conhece..! De gingeira..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Estives-te de férias rapaz?
    Também fiquei curioso com essa das obras sem concurso! Explica-nos lá o que efectivamente se está a passar?
    Segundo consta envolve muita gente. Desde o presidente da corporação humanitária, o empreiteiro, o que era para ser candidato à junta!!!
    Conta para nós.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    E explico..! Como gosto de ser uma pessoa informada, montei-me nas pernas e fui saber como era. É assim: A empresa que lá anda é a Manuel da Silva e Filhos, de Travanca.A obra são cerca de 25 000 euros. Logo, não precisa de concurso público.Quando muito limitado ou por convite.O “Lagarense” fez a obra do abastecimento de água à Carvalha e Formarigo.Ganhou-a em concurso público a que concorreram mais de 50 empresas.Foi o melhor preço. Acresce que, nessa altura, andavam de relações cortadas com o presidente, situação que só acabou, pelo dever institucional com os Bombeiros.Esta Câmara tenta resolver os problemas.Não alimenta ódios, muito menos em questões de interesse publico.E por ser assim, se calhar, o “Lagarense ” reflectiu sobre a forma como as pessoas estão na vida publica. Consta-me que até terá respondido : “quem me quis comprar foi quem me chamou a Coimbra e me ofereceu obras das águas de Coimbra”..! Consta… não garanto..! Estas “explicado” ou precisas de um desenhozito..? Onde me fui informar também podias ter ido…Levas tempo a convenceres-te que se trabalha com isenção e honestidade.Felizmente, os Oliveirenses já quase todos compreenderam..!

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      Quer então dizer, que após a adjudicação da obra, reataram-se as antigas amizades com o poder, e fizeram-se inimizades com a oposição?
      É misterioso o poder que as obras têm sobre algumas pessoas! Sei que o dinheiro
      é um sabão que lava todas as nódoas, no entanto não tinham que ser o nosso a apagar umas manchas e a criar outras.
      Geralmente, as soluções que têm encontrado para os problemas são tão más como os próprios problemas.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Não gostaste da resposta..? Sabes, a mentira tem a perna curta..! Olha para o espelho e diz-me se gostas do que vês.

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      O espelho reflecte a imagem, i.e. o contrário da própria.
      Prefiro ver, analisar e tirar conclusões da realidade.
      Gostava que explicasses melhor tal situação, pois o imbróglio parece-me ser mais sério.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro