Sonae avança com ampliação de unidade em Oliveira do Hospital

Belmiro de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Sonae, participou na última sexta feira numa reunião de trabalho na Câmara de Oliveira do Hospital para avaliação do investimento na ordem dos 50 milhões de euros que vai ser feito na ampliação da fábrica localizada em S. Paio de Gramaços.

No encontro que sucede a anteriores conversações tidas entre aquele empresário e o município participaram também os responsáveis pela Sociedade de Recreativa Lealdade Sampaense, coletividade proprietária do espaço do campo de futebol para o qual estará perspetivada a ampliação da unidade de aglomerados de madeira.

“Estamos a trabalhar em conjunto para defender a continuidade desta empresa e a sua ampliação que consideramos muito produtiva e importante para o concelho de Oliveira do Hospital”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, revelando-se especialmente satisfeito por tal ampliação ter associada a criação de “mais postos de trabalho para o concelho”.

Em causa está um investimento na ordem dos 50 milhões euros, perspetivando-se que os trabalhos de ampliação arranquem já no próximo mês de setembro. Fruto da ampliação, a unidade olievirense espera aumentar a sua capacidade de produção de 400 para 600 mil toneladas de aglomerados de madeira.

Notícia relacionada>>>

LEIA TAMBÉM

Três feridos ligeiros em despiste seguido de colisão no IC6

Um veículo pesado despistou-se esta manhã de sábado no IC6, na zona de São Pedro de …

Acidente no IP3 provoca duas mortes, dois feridos e corte da via nos dois sentidos

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um …