Sondagem coloca Coligação cinco pontos percentuais à frente PS

As sondagens às intenções de voto nas eleições legislativas do próximo dia 4 de Outubro dão conta de um aumento da intenção de votos para a coligação Portugal à Frente e uma descida acentuada para o Partido Socialista. Uma sondagem da Aximage, divulgada hoje pelo Jornal de Negócios, coloca a coligação Portugal à Frente à frente do Partido Socialista, com uma diferença de 5,6 pontos percentuais, algo que acontece pela primeira vez desde que António Costa assumiu a liderança dos socialistas.

Nesta sondagem, a coligação de PSD/CDS reúne 38,9 por cento das intenções de voto dos inquiridos, mais 1,1 pontos percentuais do que em Julho, enquanto o PS sofre uma queda acentuada, fixando-se nos 33,3%. Tendo em conta a última sondagem realizada em Julho pela mesma entidade, em que os socialistas contavam com 38% das intenções de voto, o PS regista uma descida de 4,7 pontos percentuais.

Este é o resultado mais baixo do PS desde Setembro do ano passado, altura em que António José Seguro ainda era secretário-geral do partido. Esta é também a primeira vez, desde que António Costa assumiu a liderança do PS, que Pedro Passos Coelho o ultrapassa no índice de “confiança para ser primeiro-ministro”.

No que respeita à avaliação dos líderes, Jerónimo de Sousa está em primeiro lugar, seguido de Catarina Martins. António Costa é terceiro, mas tem vindo a descer, registando-se, em sentido inverso, uma subida de Pedro Passos Coelho, que, estando na quarta posição.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

  • Guerra Junqueiro

    Com a ajuda que o 44 veio dar ao Costa, rapidamente o PSD ultrapassará os 45%.
    Os Portugueses estão fartos das aventuras xuxalistas.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • bancada

      Temos que dar a mão á palmatória. Está melhor a educação, a saúde os portugueses estão a viver um pouco melhor Etc.etc. É só vermos os concertos ,as festas, os restaurantes, as praias, está sempre cheio, tudo gasta a fartazana. Há dinheiro para tudo . Onde está a crise?

      • Adjunto de ordens

        Lá nas festas ninguém pode negar. Subsídio para livros a trezentos. Mas para as festas nem que a vaca tussa…tem que haver…

  • António Lopes

    Eu, que sou generoso, disse há dias, a um ilustre socialista local, que o PS ia ter noventa deputados.Nas eleições em que fui candidato,em 2013, perante tanto nervosismo, disse para se acalmarem que ia-mos ganhar por 6-1 em vereadores.Chamaram-me louco.Mas eles lá estão.O PS vai levar 90 devido à muita desinformação.Com um Povo esclarecido ficava como a da Grécia…Isto de pisca à direita é para avançar tem que ter um preço.O drama do PS é que, os velhos, agora, são os da minha geração. Os que fizemos o 25 de Abril. Conversa, para nós, é roubo do tempo.Velhos como estamos, sabemos quanto doem as políticas deste governo.O problema é que as nódoas e as cicatrizes do anterior ainda estão frescas.Com uma agravante, foram eles que começaram a mexer-nos na pele…Perdoamos mas não esquecemos…Prevejo-lhes um futuro pouco auspicioso…

  • António Lopes

    Quem diria..Jerónimo de Sousa em 1º lugar…A verdade é como o azeite…Basta olhar para as rugas da cara dele.Valem mais que cem debates e duzentos comícios..! Quem viu aquela primeira fila do palco do Avante, viu as melhores cabeças políticas deste País.Todos com cara de vida dura…É comparar com os congressos dos outros. Não dá para enganar…Ali não há “Bitinhos” nem “Becas”…Há muita luta, muito sacrifício, muito acreditar…Não se diga que são todos iguais…não são…O Salazar não gostava dos comunistas.O actual arco do poder também não..! Porque será..?

    • Guerra Junqueiro

      Como é que o partido mais antigo do País, com as melhores cabeças e tanta capacidade organizativa não consegue ser governo? Ultimamente nem oposição consegue ser.
      Como é que no meio desta crise que é financeira, o PCP continua sem almejar vitórias? Porquê?
      Quando conseguir responder a estas questões, vai dar conta que o comunismo já há muito que não existe a não ser na cabeça que alguns, mais marxista do que o Karl.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • António Lopes

        Como diria Cunhal: “olhe que não, olhe que não”..! O problema é de outra natureza.Felizmente, cada dia que passa, está mais próximo da resolução…

      • Festa popular

        Nunca ninguém o convidou a visitar a festa do Avante?

        • Guerra Junqueiro

          Por acaso não. Mas acredito que a festa tenha superado o avante.

          Cumprimentos
          Guerra Junqueiro

          • Festa popular

            Que pena…afinal, andam a convidar quem não devem..

          • Guerra Junqueiro

            Penso que não me sentiria mal na festa do avante. Mal sinto-me cá nas festas do burgo onde só vejo esbanjar dinheiro que não temos. E depois são festas atrás de festas.

            Cumprimentos
            Guerra Junqueiro

      • Transparência

        Ó Guerra é muita provocação. Sabe bem quais são as respostas e porque é que o PCP não sobe.. por enquanto…

  • (Des)sondagens…

    (Des)sondagens…
    Mais uma, como tantas, fabriquetas de vedetas…
    Alguém, em seu juízo normal, ainda acredita nesta treta de sondagens?
    Então são as sondagens que “indicam” a votação?
    Então, para que serve a campanha eleitoral?
    Então, para que é que são necessárias as eleições?
    É mais uma das “fábricas de opinião” que levaram o país onde ele está.
    Então, antes do final do jogo, já há resultados fabricados?
    É para enganar os incautos?
    É.
    Todos os pré-resultados são falsos.
    A actual maioria apenas tem que perder as eleições…(não é este o baile mandado destas últimas 4 décadas? Ora agora mamo eu, ora logo mamas tu??)
    O PS apenas tem ganho eleições quando se vitimiza…e estes fabricados resultados das sondagens, neste preciso momento, apenas pretendem colocar o PS como único capaz de derrotar a direita (ahahahahah, como se o PS , alguma vez, tivesse sido de outra coisa qualquer!) e, por isso, obrigar os incautos ao voto útil…no PS…
    Apenas para isso.
    E não são os tradicionais votantes PSD/CDS que embarcam nesta onda: são aqueles que , do outro lado, ainda pensam que o PS é diferente do PSD…os incautos.

    • Adjunto de ordens

      Esta foto diz tudo daquilo que é o PS…

  • Guerra Junqueiro

    Com sapatilhas prada de 500€ sem grilhão electrónico e acompanhado dos amigos no nº33.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204828050044383&set=gm.875837689136845&type=1

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Arménio Rodrigues

    INE informa que o deficit de 2014 foi de 7,2% do PIB! Afinal também o deficit não baixou. Foi-se, assim, a única esperança de encontrar um dado positivo que resultasse da governação PSD/CDS. A troco de que é que impuseram tantos sacrifícios aos portugueses. O deficit não baixou, o desemprego aumentou, a emigração aumentou, a dívida disparou…