Sorteio de Natal premiou quem fez compras em Oliveira do Hospital

 

… com o claro propósito de “gratificar” quem fez compras no centro urbano da cidade.

Belmira Fonseca foi a grande vencedora do Sorteio de Natal em Oliveira do Hospital, devendo apenas apresentar o respetivo talão de compras, para beneficiar do fim de semana em Barcelona, para duas pessoas, que a sorte lhe proporcionou.

Aquele foi o primeiro dos 15 nomes ontem sorteados numa sessão realizada na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde também foram conhecidos os restantes 14 sorteados, aos quais também estão reservados um fim de semana no Algarve, Cruzeiro no Douro, voucher wellness em espaços do concelho, tablets e e vouchers em compras no comércio local entre os 100 e os 30 Euros.

Um sorteio que arrancou no dia 6 de dezembro numa iniciativa da Agência de Desenvolvimento Integrado de Oliveira do Hospital e Tábua, com o apoio das Câmaras Municipais e do programa + Centro que, no conjunto de toda a animação de Natal, se traduziu num investimento na ordem dos 22 mil Euros.

No que a Oliveira do Hospital diz respeito, o Sorteio de Natal contou com a participação de 128 espaços comerciais que, prontamente acederam ao desafio lançado pela ADI, com o objetivo de apoiar o comércio local, apelando à realização de compras no centro urbano da cidade.

E o resultado está à vista. No total foram assinadas 7200 senhas, situação que permite à ADI considerar que foi cumprido o objetivo de “dar vida ao centro de Oliveira do Hospital e de lembrar as pessoas de que “cá compra, cá fica”. “É dinheiro que fica em Oliveira do Hospital e que se investe nas empresas”, afirmou ontem o presidente da ADI, notando ter sido aquele o propósito que norteou a ampla campanha de dinamização do centro urbano e de apelo às compras no comércio local e ao espírito de solidariedade.

Para além da aposta no comboio e tenda do pai natal, José Francisco Rolo regista o sucesso alcançado com o anúncio multimédia de apelo às compras no comércio local. “Espalhou-se de forma viral e toda agente partilhava nas redes sociais, apelando ao comércio em Oliveira do Hospital”, referiu, considerando que o anúncio que percorreu o país e o mundo foi “uma aposta ganha enquanto nova estratégia de comunicação”. “Cumpriu-se a missão de divulgar o comércio numa altura difícil”, disse satisfeito o presidente da ADI, na certeza porém de que é preciso “ter mais atenção para com o comércio local”.

Na cerimónia onde também anunciou os três premiados, de um conjunto de 27, do concurso de montras, José Francisco Rolo informou que a ADI vai realizar novas ações de apelo às compras em Oliveira do Hospital, em particular na época dos saldos, Dia dos Namorados e Páscoa. “É a nossa missão”, frisou o responsável, anunciando igualmente a realização do diagnóstico do estado do comércio local e de uma nova ação de formação dirigida aos comerciantes e colaboradores. “O objetivo é tornar competitivo um setor que claramente está em dificuldades”, explicou.

Vencedores do sorteio da natal: Belmira Fonseca (1º),Elisabete Antunes (2º), Glória Santos (3º), Ramiro Peres (4º), Carla Oliveira (5º), José Alexandre Tomé (6º), Maria Madalena Gouveia (7º), Paulo Jorge Santos (8º), Maria de Lurdes Coelho (9º), Rui Oliveira (10º), Nuno Albuquerque (11º), Carlos Peres (12º), Fernando Macedo (13º), Luísa Costa (14º) e Maria das Dores Fernandes (15º).

Vencedores concurso de montras: Perfumaria Elela (1º), Enrico Silvani (2º) e Ameal Ótica (3º).

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …