“Subida do Oliveira do Hospital ao Campeonato Nacional de Seniores vai abrir portas a todos”

Na Região Centro do futebol português, o Oliveira do Hospital bem pode reclamar o estatuto de equipa-sensação da última época. Com um campeonato imaculado no escalão principal da Associação de Futebol de Coimbra, a equipa orientada pelo técnico André David não deu hipóteses à concorrência, com destaque para dois ciclos de 10 e 12 vitórias consecutivas.

Foi na baliza que começou o segredo, com Rui Vale a sofrer apenas 10 dos 16 golos encaixados pela equipa em 2013/2014; a dupla de centrais, bastante jovem, deu a segurança necessária, com o guineense Mané (1.º ano de sénior) e Seydou (Burkina Faso) a assinarem uma grande época, tal como o médio Cané, um dos mais experientes da equipa, com 15 golos na sua conta pessoal e muitas assistências. Os avançados Nuno e Lucas (ex-V. Guimarães) também fizeram a sua parte, entre outros valores da equipa.

A subida ao Campeonato Nacional Seniores, salto que o Oliveira do Hospital já não dava há oito anos, “vai abrir portas a todos”, reconhece André David, que espera ainda alguns jogadores, embora garanta que “a base do plantel para a próxima época está garantida”.

A continuidade de André David como técnico do Oliveira do Hospital ainda não é certa. Contactado por Record, o presidente Paulo Figueiras reconhece que esse é um dossiê que não está encerrado: “Pretendemos ficar com ele tendo em conta o trabalho que desenvolveu. No entanto, sabemos que é pretendido por outros clubes [n.d.r.: U. Leiria é um dos interessados].”

record.pt

LEIA TAMBÉM

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …

Altice garante não existir ninguém afectado pelos incêndios à espera de reposição das comunicações

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que “não existe ninguém” nas regiões …