Terça-feira, Março 28, 2017
Início - Região - Oliveira do Hospital - Subsídios e atribuição de medalhas de ouro municipal a Dulce Pássaro e Carlos Martins dominam Assembleia Municipal de sexta-feira
Subsídios e atribuição de medalhas de ouro municipal a Dulce Pássaro e Carlos Martins dominam Assembleia Municipal de sexta-feira

Subsídios e atribuição de medalhas de ouro municipal a Dulce Pássaro e Carlos Martins dominam Assembleia Municipal de sexta-feira

Apreciação e votação de vários subsídios vão dominar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que vai decorrer na próxima sexta-feira, novamente pelas 14h45. No total vão estar em discussão a atribuição de cerca de 59 mil euros. Em destaque estará igualmente a proposta da Câmara Municipal para atribuição das Medalhas de Ouro e Medalhas de Mérito Municipal, com as indicações para as medalhas de ouro a recaírem sobre Dulce Pássaro, a oliveirense que integrou o governo de José Sócrates como ministra do Ambiente, e o futebolista Carlos Martins que representou o Sporting, Benfica e foi internacional pela selecção nacional A.

O maior subsídio, no valor de 25 mil euros, vai para a União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira e destina-se a comparticipar as obras de ampliação e requalificação do Parque Infantil do Jardim de Infância de Santa Ovaia, bem como as obras de requalificação da Escola Primária em Santa Ovaia. Já Alvôco das Várzeas deverá ver aprovado uma verba de 15.820,47 euros para apoiar a conclusão da reabilitação da Travessa da Alagoa.

A Freguesia de Meruge também deverá ser contemplada com 6.542,77 euros, para fazer face a despesas extraordinárias no âmbito da execução de Transportes Escolares, devido ao aumento do número de alunos, por transferência, que se registou no início do ano lectivo. A União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira também não foi esquecida e irá ser apreciado um subsídio de 11.511,92, destinado a comparticipar a realização de trabalhos a mais no âmbito da empreitada de “Arranjo Paisagístico de Jardim em Vila Franca da Beira”.

Os eleitos vão apreciar igualmente a proposta da Câmara Municipal para atribuição das Medalhas de Ouro e Medalhas de Mérito Municipal a atribuir no feriado do próximo dia 7 de Outubro. A mais alta distinção, a Medalha de Ouro, vai ser atribuída a Dulce Pássaro e Carlos Martins. “Foi campeão nacional. E para além disso, foi o primeiro oliveirense a representar a selecção Nacional A de futebol”, justifica o presidente da Câmara Municipal, para quem esta distinção é “uma questão de justiça”.

A sessão vai decorrer na Casa da Cultura César Oliveira e deve contar com a presença do ministro-adjunto do Poder Local, Eduardo Cabrita. A cerimónia deverá homenagear com as medalhas de Mérito Municipal Joaquim Carvalheira de Almeida e António Manuel Fonseca (Neca Areias), a título póstumo, bem como António Andrade Fontes, Mário Luís da Costa e a empresa “Amadeu Gonçalves Cura & Filho”.

  • oculum

    oculum

    Focalizem…
    Com que então, passamos a ter um “pássaro de ouro” – «habemos auros avem» – ? «Arrium porrium!». Focalizem… Quanta deferência, mas afinal exactamente porquê ? Que «obras valerosas» fez a senhora para ser assim condecorada, a ouro, pelo nosso Município ?! «Quidis Municipia obsequis ?».
    Afinal, afinal a senhora «auros avem» foi ministra de um governo de um tal Sócrates…que fica para a história como dos piores governos que já sofremos e um dos piores em termos de seriedade e honestidade – individual – que por lá mais do que manchadas ficaram!
    Fez, a senhora, apressar o IC6 da nossa indignação? Fez, a senhora, que o nosso Município recebesse mais verbas dos «socretinos» Orçamento de Estado e comparativamente com que outros Municípios ?? Que saibamos, não fez nada disso.mas, focalizem, vem agora ser condecorada a ouro?! «QUID?»

    oculum

    • Guerra Junqueiro

      Parece que vai reabrir o hotel da família, só está à espera que a “outra família” lhe arranje uns fundos perdidos.
      Depois de o abrir, dão-lhe outra medalha. Também já lhe podiam ter dado uma pela estufa de flores que fez perto da Lageosa, aquilo é um hino ao profissionalismo.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Vendilhões do Templo

    Isto, tudo tem pés e anda..! Hoje o Senhor Presidente de Nogueira aliás como de costume,tecia rasgados elogios ao Executivo. Não é para menos. Ele, depois de ter sido despedido como foi, foi “promovido” a Presidente de Junta. Agora a esposa está na Eptoliva. O Luciano não pára de dizer asneira. Complica mais que ajuda. Mas claro, tem que agradecer. É por isso que as Assembleias não fora o Lopes parece mais uma confraternização de amigos…