Sunderland vence Dakar 2017, Paulo Gonçalves fica em sexto e piloto de Seia Mário Patrão termina no top 20

Sam Sunderland (KTM) é o vencedor do Dakar 2017 na prova de motos depois da 12ª e última etapa deste sábado. O colega de equipa do inglês, o piloto de Seia Mário Patrão terminou a prova no 20º lugar depois de hoje ter realizado a derradeira especial cronometrada, de 64 quilómetros, muito abaixo das expectativas, terminando em 94º lugar. O piloto português melhor classificado foi Paulo Gonçalves (Honda) ao terminar na sexta posição da classificação geral, depois do quinto lugar na especial de hoje especial.

O Dakar, de resto, 2017 termina com três portugueses no top 10, pois, além de Paulo Gonçalves em sexto, Hélder Rodrigues foi o nono classificado e Joaquim Rodrigues foi o décimo, com o piloto da Hero a ser o segundo melhor estreante da prova (perdeu nessa categoria para o argentino Franco Caimi).

Seguiram-se em 20º Mário Patrão (KTM);  (26º) Gonçalo Reis (KTM); (42º) Fernando Sousa Jr. (KTM); (49º) Fausto Mota (Yamaha); (53º) Rui Oliveira (Yamaha); e, finalmente, (57º), Pedro Bianchi Prata (Honda).

LEIA TAMBÉM

Piloto Mário Patrão teve alta e já regressou a casa

Mário Patrão já teve alta hospitalar e regressou a casa. O piloto encontrava-se internado, no …

O Governo aberto a negociar com municípios aumento da verba e prazo para limpeza de terrenos

As Câmaras municipais estão obrigadas a substituir-se aos privados se estes não limparem os terrenos …