Sunderland vence Dakar 2017, Paulo Gonçalves fica em sexto e piloto de Seia Mário Patrão termina no top 20

Sam Sunderland (KTM) é o vencedor do Dakar 2017 na prova de motos depois da 12ª e última etapa deste sábado. O colega de equipa do inglês, o piloto de Seia Mário Patrão terminou a prova no 20º lugar depois de hoje ter realizado a derradeira especial cronometrada, de 64 quilómetros, muito abaixo das expectativas, terminando em 94º lugar. O piloto português melhor classificado foi Paulo Gonçalves (Honda) ao terminar na sexta posição da classificação geral, depois do quinto lugar na especial de hoje especial.

O Dakar, de resto, 2017 termina com três portugueses no top 10, pois, além de Paulo Gonçalves em sexto, Hélder Rodrigues foi o nono classificado e Joaquim Rodrigues foi o décimo, com o piloto da Hero a ser o segundo melhor estreante da prova (perdeu nessa categoria para o argentino Franco Caimi).

Seguiram-se em 20º Mário Patrão (KTM);  (26º) Gonçalo Reis (KTM); (42º) Fernando Sousa Jr. (KTM); (49º) Fausto Mota (Yamaha); (53º) Rui Oliveira (Yamaha); e, finalmente, (57º), Pedro Bianchi Prata (Honda).

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …

Preços dos combustíveis sobem hoje pela oitava semana consecutiva

Os preços dos combustíveis aumentam hoje, sendo esta já a oitava semana de subidas consecutivas. …