Susan Santos Band no Seia Jazz & Blues

Criado em 2005, o Seia Jazz & Blues, regressa este ano com mais uma edição entre 6 a 12 de Março ao Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. A grande novidade, desta 13.ª edição do festival, é a atuação do grupo espanhol Susan Santos Band. O Município volta ainda a contar, no âmbito deste festival, com o apoio da Big Band da EPSE para, nos dias 6, 7 e 8, levar este género musical a centenas de crianças e jovens das escolas do concelho.

O cartaz procura, segundo a autarquia, um lugar de destaque na agenda dos ouvintes e amantes do blues. A banda formada pela guitarrista e cantora Susan Santos, sob ao palco no dia 11 de Março (sábado), no âmbito de uma digressão que está a fazer entre Fevereiro e Maio por Bilbao, Londres, Sevilha, Badajoz, Madrid, Isernhagen na Alemanha e Sande na Noruega. Susan Santos promete guiar o público “pelos caminhos do blues e do rock, sem nunca esquecer as raízes americanas e o seu estilo particular de entender a música”.

No dia anterior (10 de Março), subirá ao palco músico português Kiko Pereira, com sonoridades de jazz e blues. Por sua vez, no primeiro concerto do programa (9 de Março), será a Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE) a dar colorido musical ao festival, acompanhada por dois convidados: João Barradas – “um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música clássica, o jazz e o improviso”; e Bárbara Maximino – “uma jovem talentosa cantora, natural de Seia, que tem pisado vários palcos, incluindo em diversas participações televisivas”.

No último dia (12 de Março), os interessados serão convidados a explorar a vida e obra do trompetista e compositor norte-americano Miles Davis, através da exibição do filme Miles Ahead (2015), de Don Cheadle.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …