Susan Santos Band no Seia Jazz & Blues

Criado em 2005, o Seia Jazz & Blues, regressa este ano com mais uma edição entre 6 a 12 de Março ao Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. A grande novidade, desta 13.ª edição do festival, é a atuação do grupo espanhol Susan Santos Band. O Município volta ainda a contar, no âmbito deste festival, com o apoio da Big Band da EPSE para, nos dias 6, 7 e 8, levar este género musical a centenas de crianças e jovens das escolas do concelho.

O cartaz procura, segundo a autarquia, um lugar de destaque na agenda dos ouvintes e amantes do blues. A banda formada pela guitarrista e cantora Susan Santos, sob ao palco no dia 11 de Março (sábado), no âmbito de uma digressão que está a fazer entre Fevereiro e Maio por Bilbao, Londres, Sevilha, Badajoz, Madrid, Isernhagen na Alemanha e Sande na Noruega. Susan Santos promete guiar o público “pelos caminhos do blues e do rock, sem nunca esquecer as raízes americanas e o seu estilo particular de entender a música”.

No dia anterior (10 de Março), subirá ao palco músico português Kiko Pereira, com sonoridades de jazz e blues. Por sua vez, no primeiro concerto do programa (9 de Março), será a Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE) a dar colorido musical ao festival, acompanhada por dois convidados: João Barradas – “um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música clássica, o jazz e o improviso”; e Bárbara Maximino – “uma jovem talentosa cantora, natural de Seia, que tem pisado vários palcos, incluindo em diversas participações televisivas”.

No último dia (12 de Março), os interessados serão convidados a explorar a vida e obra do trompetista e compositor norte-americano Miles Davis, através da exibição do filme Miles Ahead (2015), de Don Cheadle.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …