Suspeitas de tráfico de droga motivaram buscas em bairro social de Oliveira do Hospital

… na cidade de Oliveira do Hospital. Em causa está a suspeita de tráfico e o consumo de droga num bairro considerado problemático.

Uma brigada de intervenção do destacamento da GNR da Lousã deu esta manhã, por volta das 07h00, cumprimento a três mandados de busca na cidade de Oliveira do Hospital.

Munidos de capacetes, armas e apoiados por cães, os cerca de 20 militares efetuaram buscas em dois apartamentos e uma residência do bairro social João Rodrigues Lagos. Uma operação que decorreu no seguimento de um inquérito em curso no Destacamento Territorial da GNR da Lousã no âmbito do consumo e tráfico de estupefacientes.

Uma informação confirmada ao correiodabeiraserrra.com pelo comandante do destacamento Armando Videira que, no entanto, se recusou a dar conta do resultado da operação que decorreu ao longo de toda a manhã invocando o “segredo de justiça”.

O responsável referiu, porém, que aquele é um bairro problemático da cidade, havendo frequentes autos por consumo de drogas levantados pelo posto local da GNR de Oliveira do Hospital.

Uma realidade que é do conhecimento geral da população e que, segundo disse, tem sido objeto de patrulhamento diário por parte de militares da GNR.

A operação realizada esta manhã primou pelo grande aparato policial e presença de cães usados na deteção de estupefacientes. Uma ação que não causou estranheza nas redondezas, conhecido que é consumo frequente de drogas naquele local da cidade, chegando até a provocar receio entre a vizinhança.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …