Suspeito de tentar matar ex-namorada em Tábua conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje, pelas 13h30, a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em Setembro de 2017, poucos dias depois de a vítima ter terminado uma relação de sete meses com o indivíduo.

O homem já tinha sido anteriormente condenado pelo mesmo crime e pela prática de violência doméstica, em processos que diziam respeito à relação com a sua ex-mulher, com quem teve três filhos, tendo cumprido pena até Fevereiro de 2016, altura em que tinha saído em liberdade condicional.

No início do julgamento, o arguido confessou ter atropelado a ex-namorada, mas afirmou que naquela manhã já tinha ingerido “algumas bebidas” e que não se tinha apercebido se tinha batido numa pessoa sequer, referindo que “até podia ter sido um caixote do lixo”.

A vítima foi projectada 13 metros para a frente, na sequência do embate do veículo, sendo que o arguido abandonou imediatamente o local e pernoitou numa casa em construção, para não ser detectado.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente no IP3 provoca duas mortes, dois feridos e corte da via nos dois sentidos

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve traficantes em Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, electricista e com 29 anos, em Coimbra, por …