Tábua: Aposta ganha no Basquetebol Feminino

No âmbito do protocolo celebrado entre o Município de Tábua, Sampaense Basket e o Agrupamento de Escolas de Tábua, para o fomento da modalidade de basquetebol no Concelho de Tábua, um considerável grupo de jovens, constituído por 12 atletas do género feminino e 5 do género masculino, tem praticado regularmente esta modalidade.

A equipa feminina, constituída só por atletas de Tábua, e denominada de Sampaense Basket – Tábua, iniciou a sua participação, no dia 16 de março, num torneio de basquetebol, na categoria de sub-16, organizado pelas associações de Aveiro, Coimbra e Viseu. Neste primeiro jogo oficial, as atletas Tabuenses venceram a equipa de Cantanhede, por uma diferença de 59 pontos, tendo o resultado final ficado em BC Cantanhede (18) – Sampaense Basket – Tábua (77).

Este Torneio Inter-Associações, que conta com a participação das equipas do BC Cantanhede, C Bola Basket Santa Barbara (S. Pedro do Sul), CB Santa Comba Dão, Anadia FC e Sampaense Basket – Tábua, é composto por 10 jornadas, sendo que a equipa de Tábua jogará no Pavilhão Multiusos de Tábua nos dias 23 de março, 1, 4 e 17 de maio.

A equipa do Sampaese Basket – Tábua, treinada por Gustavo, é constituída por Cristiana Ladeira, Cristiana Eliseu, Márcia Fernandes, Eva Batista, Andreia Eliseu, Beatriz Carvalho, Daniela Tavares, Tatiana Duarte, Raquel Rodrigues, Inês Rodrigues, Filipa Santos e Luciana Santos. Arcelina Eliseu é treinadora adjunta.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …