Incêndio

Tábua apresenta hoje risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra, entre eles Tábua, e da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O Instituto considera igualmente nas mesmas circunstâncias os concelhos da Guarda e Sabugal, no distrito da Guarda, e Pampilhosa da Serra, em Coimbra.

O IPMA colocou também hoje vários concelhos dos distritos de Faro, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Santarém, Leiria, Viseu, Aveiro, Bragança, Vila Real e Braga em risco elevado de incêndio. Os restantes distritos do país apresentam risco moderado e reduzido de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24h00.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira. Durante a tarde, o Instituto prevê um aumento de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital entre os concelhos com mais baldios ardidos no Distrito de Coimbra

A Associação Cooperação Entre Baldios do Distrito de Coimbra (Cobalco) assegurou hoje, em comunicado, que …

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …