Tábua avança com Projecto do Centro Cultural

O concurso da empreitada deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano.

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ivo Portela identifica os benefícios da obra ao nível da requalificação urbana da vila, que visa colmatar uma lacuna existente, ao mesmo tempo que destaca a inexistência de um espaço com auditório que possibilitasse a realização de eventos.

Planeado desde 2007 – a autarquia aguarda agora pelo desbloqueio das verbas do QREN – o espaço vai permitir reunir pessoas interessadas em cultura, manter um constante incentivo à criação e descoberta de arte, difundir a cultura entre a população, informando sobre as suas mais diversas formas, desde a origem até suas mais novas manifestações. Vai oferecer, também, um vasto espectro de eventos culturais em várias áreas, possibilitando o reconhecimento dos artistas.

O futuro Centro Cultural vai dispor de um auditório com capacidade para 250 cadeiras, um bar de apoio, foyer, instalações sanitárias para o público e zonas técnicas para a projecção e operação luminotécnica e som.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …