Tábua aposta na tecnologia LED e aumenta qualidade da iluminação pública

O Município de Tábua iniciou a substituição das lâmpadas de vapor de sódio em 80 postes da Vila de Tábua por lâmpadas de tecnologia LED (díodo emissor de luz). A autarquia espera com esta alteração reduzir muito a despesa com a iluminação pública, aumentando ao mesmo tempo a qualidade. A estimativa, face aos valores actuais, é de que a poupança energética ultrapasse os 70 por cento.

Numa segunda fase, que irá decorrer em 2015, a substituição da tradicional iluminação pela nova tecnologia abrangerá os restantes postes da Vila. A autarquia explica que tomou esta medida, porque além da economia energética, a iluminação das ruas terá mais qualidade, dado que as lâmpadas LED, que revelam uma durabilidade superior, produzem também mais luz.

LEIA TAMBÉM

Oliveirense Rafael Dias pretende liderar a partir de amanhã a Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular

O oliveirense Rafael Dias é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da …

Eucaliptos

Oliveira do Hospital promete investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital promete investir um milhão de euros na compra de árvores …

  • Guerra Junqueiro

    Em Oliveira, para pouparem na energia, puseram o Rui Coelho a desligar as lâmpadas dos postes (com preferência os que alumiavam a oposição). Gostava de saber se o que poupam, dá para lhe pagarem a ele e à restante equipa.
    Em Tábua optam por trocar para led’s, aumentando a intensidade da luz e diminuindo o custo, sem ser necessário equipas de estudo e os respectivos tachos.
    Será que o Rui e a restante equipa têm vertigens, sendo mais fácil desligarem a corrente do que se elevarem para trocar as lâmpadas, ou será que esta equipa lê o CBS (http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fcorreiodabeiraserra.com%2Finvestigacao-da-universidade-de-aveiro-pode-revolucionar-tecnologia-led%2F&h=9AQHwg_N3 ), e esteja à espera do surgimento dos novos led’s que a Universidade de Aveiro está a melhorar. Sempre um passo à frente estes pensadores que temos à frente dos destinos camarários.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • cavalcanti

      Boa Guerra Junqueiro.Tudo o que diz é demais para a mente doente do Sr. Presidente.Ele agora até chama de gordo a um certo jovem.Mandem-no bugiar.Que chame de levezinhas a mulher e as filhas.Pesam pouco e têm pouco peso.Esse Sr, Alex por vezes gosta de dizer mal de muita gente, tem que aguentar o que agora lhe vão dizendo. E ainda a missa não chegou a “Santos” ou melhor “ainda a procissão vai no adro.Tem tantas para ouvir que se vai arrepender de dizer tanta porcaria. Aguenta Alex.

  • Malhadinhas

    O problema, caro Abílio Guerra Junqueiro, é que é necessário dinheiro para a tecnologia LED. Iam agora retirar alguns milhares às festas e futebol. Mas isto é só até chegarem as conclusões da equipa multidisciplinar destacada para o efeito…. lá para 2017. Isto, afinal, é a versão alexandriana do Tudo Pelas Pessoas…. que vêem bem à noite, claro. Tenha calma.

  • JPCRUZ

    foi mais fácil desligar as luzes ai nos postes das freguesias para depois entre lagares da beira e o Ervedal meterem mais 20 e tal postes a mais. Os LED´s é bom investimento que a câmara de Oliveira do hospital deveria fazer porque para futuro a Câmara municipal poupava muito, mas este executivo prefere investir nas festas sem foguetes que dá mais rentabilidade… e sem contar com a nova afirmação do Presidente da cãmara que com ele não acaba a formação no futebol. este executivo prefere gastar tudo no futebol do que na acção social . E é isto tudo pelas as pessoas

    Saudações comunistas