Tábua aposta na tecnologia LED e aumenta qualidade da iluminação pública

O Município de Tábua iniciou a substituição das lâmpadas de vapor de sódio em 80 postes da Vila de Tábua por lâmpadas de tecnologia LED (díodo emissor de luz). A autarquia espera com esta alteração reduzir muito a despesa com a iluminação pública, aumentando ao mesmo tempo a qualidade. A estimativa, face aos valores actuais, é de que a poupança energética ultrapasse os 70 por cento.

Numa segunda fase, que irá decorrer em 2015, a substituição da tradicional iluminação pela nova tecnologia abrangerá os restantes postes da Vila. A autarquia explica que tomou esta medida, porque além da economia energética, a iluminação das ruas terá mais qualidade, dado que as lâmpadas LED, que revelam uma durabilidade superior, produzem também mais luz.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Guerra Junqueiro

    Em Oliveira, para pouparem na energia, puseram o Rui Coelho a desligar as lâmpadas dos postes (com preferência os que alumiavam a oposição). Gostava de saber se o que poupam, dá para lhe pagarem a ele e à restante equipa.
    Em Tábua optam por trocar para led’s, aumentando a intensidade da luz e diminuindo o custo, sem ser necessário equipas de estudo e os respectivos tachos.
    Será que o Rui e a restante equipa têm vertigens, sendo mais fácil desligarem a corrente do que se elevarem para trocar as lâmpadas, ou será que esta equipa lê o CBS (http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fcorreiodabeiraserra.com%2Finvestigacao-da-universidade-de-aveiro-pode-revolucionar-tecnologia-led%2F&h=9AQHwg_N3 ), e esteja à espera do surgimento dos novos led’s que a Universidade de Aveiro está a melhorar. Sempre um passo à frente estes pensadores que temos à frente dos destinos camarários.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • cavalcanti

      Boa Guerra Junqueiro.Tudo o que diz é demais para a mente doente do Sr. Presidente.Ele agora até chama de gordo a um certo jovem.Mandem-no bugiar.Que chame de levezinhas a mulher e as filhas.Pesam pouco e têm pouco peso.Esse Sr, Alex por vezes gosta de dizer mal de muita gente, tem que aguentar o que agora lhe vão dizendo. E ainda a missa não chegou a “Santos” ou melhor “ainda a procissão vai no adro.Tem tantas para ouvir que se vai arrepender de dizer tanta porcaria. Aguenta Alex.

  • Malhadinhas

    O problema, caro Abílio Guerra Junqueiro, é que é necessário dinheiro para a tecnologia LED. Iam agora retirar alguns milhares às festas e futebol. Mas isto é só até chegarem as conclusões da equipa multidisciplinar destacada para o efeito…. lá para 2017. Isto, afinal, é a versão alexandriana do Tudo Pelas Pessoas…. que vêem bem à noite, claro. Tenha calma.

  • JPCRUZ

    foi mais fácil desligar as luzes ai nos postes das freguesias para depois entre lagares da beira e o Ervedal meterem mais 20 e tal postes a mais. Os LED´s é bom investimento que a câmara de Oliveira do hospital deveria fazer porque para futuro a Câmara municipal poupava muito, mas este executivo prefere investir nas festas sem foguetes que dá mais rentabilidade… e sem contar com a nova afirmação do Presidente da cãmara que com ele não acaba a formação no futebol. este executivo prefere gastar tudo no futebol do que na acção social . E é isto tudo pelas as pessoas

    Saudações comunistas