Tábua: Estádio Municipal acolheu Seleção Portuguesa de Rugby Sub-17

O Estádio Municipal de Tábua acolheu a Seleção Portuguesa de Rugby Sub-17, em estágio preparatório para o Torneio Cross Border, que se realiza em Valladolid (Espanha), entre o dia 2 e 6 de Abril, com a participação das Seleções da Suíça, Holanda e Espanha.

Devido ao mau tempo, os treinos decorreram também no Pavilhão Multiusos, culminando com um jogo entre os jogadores convocados, denominado de Lobinhos vs Quinas.

Para o Vereador do Desporto da autarquia, Ricardo Cruz, a passagem da Seleção Portuguesa de Rugby Sub-17 por Tábua vem firmar a vontade da autarquia em disponibilizar as suas infraestruturas desportivas às mais diversas modalidades, de forma a não só dinamizar os espaços, como possibilitar à população, sobretudo aos mais jovens, a oportunidade de conhecerem o maior número de modalidades desportivas.

O responsável pelo Desporto agradeceu à Federação Portuguesa de Rugby, à equipa técnica da Seleção e a todos os jogadores, a parceria com o Município, que permitiu esta visita, e também a forma como dignificaram e prestigiaram os espaços e os tabuenses.

O selecionador nacional, Rui Carvoeira, apreciou forma como foram recebidos pelo Município de Tábua, salientando as excelentes condições das infraestruturas municipais e a amabilidade dos técnicos da autarquia. Frisou que este estágio em Tábua marca a formação destes jovens que, pela primeira vez, estiveram juntos durante três dias, promovendo o espírito e a união da equipa, fundamentais para o sucesso das suas prestações, em representação do nosso país.

João Melo, capitão da equipa, agradeceu em nome dos jogadores todo o apoio prestado pelos técnicos da autarquia, oferecendo ao vereador do Desporto uma bola de Rugby, autografada por todos os jogadores, e um Escudo da Seleção, como símbolos de uma parceria de sucesso, entre a autarquia e a Seleção Portuguesa de Rugby Sub-17.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …