Tábua: III FACIT e Festas do concelho realizam-se de 29 de junho a 3 de julho

O concelho de Tábua está em festa. A partir de 29 de junho todas as atenções se centram na 3ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que visa não só promover o tecido comercial e industrial do concelho, mas também estimular e potenciar o que de melhor se produz e comercializa em Tábua.

Ao mesmo tempo, de acordo com informação autárquica, o certame pretende atrair visitantes e investidores, que possam originar novos contatos e oportunidades de negócio, quer entre os expositores e participantes, como em todo o concelho.

Para o efeito o Pavilhão Multiusos de Tábua vai estar totalmente ocupado com os expositores dos três setores de actividade (Agrícola, Comercial e Industrial) na sua maioria do concelho de Tábua e da região.

Paralelamente, vão decorrer as Festas do Concelho que vão pautar pela animação e diversão.

Ainda que adaptado à realidade do país, o programa contempla diversas atuações de artistas regionais e nacionais.

Na primeira noite, 29 de junho, os Andarilho vão subir ao palco principal com Música Popular Portuguesa. A animação continua com Karaoke no palco da Restauração. Na 5ª feira, 30 de junho, o Canta Comigo vai animar a noite das Festas do Concelho. Esta iniciativa da Revista C, conta com um mega Concurso Karaoke, a actuação da Banda C e do mágico Telmo Melo.

Na 6ª feira, dia 1 de julho, a noite começa com a atuação do grupo Fado ao Centro. Fados de Coimbra e de Lisboa fazem parte do reportório deste grupo de fados. A noite continua com a atuação do artista Tabuense Gabriell e karaoke na zona da restauração.

A noite seguinte vai ser dedicada aos jovens, com um espetáculo de fogo. O DJ Gonzo e do DJ M. Louiz continuam a animação do recinto das Festas do Concelho.

No último dia da FACIT 2011, dia 3, a Estudantina Universitária de Coimbra e a Orxestra Pitagórica asseguram a animação musical. O recinto vai contar com espaço infantil, insufláveis e outros divertimentos para os mais novos, assim como um espaço de restauração, onde os visitantes da FACIT poderão provar as iguarias gastronómicas de Tábua e da Região.

A FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial / Festas do Concelho de Tábua 2011, é uma organização da Câmara Municipal de Tábua, com o apoio da ADIBER através do Sub-Programa 3 do PRODER e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …