Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O momento serviu para assinalar a comemoração do Dia Mundial da Energia e afirmar, segundo um comunicado da autarquia, a aposta do executivo “na promoção das energias renováveis e amigas do ambiente, em prol de uma melhor qualidade de vida para todos”.

Com um sistema de segurança, activado com um cartão associado ao veículo eléctrico, este Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos é equipado com um carregador eléctrico semirrápido para exterior de dupla tomada, 22kw, com a possibilidade de interligação com a rede Mobi, permitindo o carregamento de dois veículos em simultâneo e disponibilizando, através da adesão à rede de mobilidade eléctrica nacional, um serviço que permite a utilização de fontes de energia renovável nos transportes.

Este posto de carregamento vem ainda complementar, no âmbito das candidaturas aprovadas ao Fundo Ambiental, a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos eléctricos destinados à mesma utilização, contribuindo não só para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, como para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …

  • malha

    Muito bem, Tábua!