Tábua promove Laço Azul Humano para alertar para “bullying”

Numa altura em que os casos de “bullying” e maus tratos na infância surgem diariamente na comunicação social, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Tábua vai promover, na próxima segunda-feira, Dia Mundial da Criança, a “construção” de um Laço Azul Humano, para alertar para a violência entre os mais jovens. O evento conta com a participação de todos os alunos do Agrupamento de Escolas daquele município, pretendendo ainda a organização estender o desafio a toda a comunidade que se queira associar a esta causa.

“Torna-se fundamental e essencial sensibilizar as populações para estas problemáticas, que cada vez mais afectam um elevado número de crianças e jovens portugueses”, refere um comunicado, sublinhando que a prevenção deve começar nas crianças. O encontro está marcado para as 9h00 no Campo Dr. A Costa Júnior, em Tábua, e na E.B.I de Midões, freguesia de Midões.

Ainda no âmbito desta iniciativa, às 18h00, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, será inaugurada a Exposição dos Trabalhos sobre os Direitos das Crianças, realizados pela comunidade, seguida da Mostra dos “Doces dos Afectos”.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …