Tábua promove Laço Azul Humano para alertar para “bullying”

Numa altura em que os casos de “bullying” e maus tratos na infância surgem diariamente na comunicação social, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Tábua vai promover, na próxima segunda-feira, Dia Mundial da Criança, a “construção” de um Laço Azul Humano, para alertar para a violência entre os mais jovens. O evento conta com a participação de todos os alunos do Agrupamento de Escolas daquele município, pretendendo ainda a organização estender o desafio a toda a comunidade que se queira associar a esta causa.

“Torna-se fundamental e essencial sensibilizar as populações para estas problemáticas, que cada vez mais afectam um elevado número de crianças e jovens portugueses”, refere um comunicado, sublinhando que a prevenção deve começar nas crianças. O encontro está marcado para as 9h00 no Campo Dr. A Costa Júnior, em Tábua, e na E.B.I de Midões, freguesia de Midões.

Ainda no âmbito desta iniciativa, às 18h00, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, será inaugurada a Exposição dos Trabalhos sobre os Direitos das Crianças, realizados pela comunidade, seguida da Mostra dos “Doces dos Afectos”.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de tentar matar ex-namorada em Tábua conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje, pelas 13h30, a sentença a um homem de 43 …

Ana Abrunhosa entregou quatro habitações reconstruídas em Seia

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entregou as chaves de quatro habitações (três na freguesia …