Tábua quer internacionalizar FACIT

 

O município Tábua prepara-se para mais uma edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial que tem realização simultânea com as emblemáticas festas do concelho, que arrancam no dia 20 e têm fim previsto para 24 de junho.

Na quarta edição, o certame surge revigorado com a aposta clara de auxiliar os expositores e empresários locais a darem o passo da internacionalização, tendo a Câmara Municipal procedido à formulação de convites a várias entidades para visitas técnicas ao evento.

O objetivo, adianta o município em comunicado, é de incrementar os contactos e possibilidade de exportações aos expositores. Confirmadas estão já as visitas de Angola e Brasil. Tendo também em conta este objetivo, foi criada uma parceria com a WTM Europe, empresa que organiza no Brasil (Fortaleza) a Iberia Expo 2012 (exposição dedicada ao setor alimentar, especialmente ao mercado Ibérico). Esta parceria pretende criar sinergias para o intercâmbio de contactos de negócios entre empresários dos dois países.

Para a edição deste ano, vão estar disponíveis 87 stands de interior, 500 m2 espaço exterior, seis espaços de restauração, 15 stands de exterior para artesanato e 300 m2 para a feira de velharias.

A FACIT decorre em paralelo com as Festas do Concelho que surgem com um cartaz composto por nomes sonantes como Rouxinol Faduncho, Amor Electro e Mendes.Come

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …