Tábua substituiu contentores de resíduos de superfície por subterrâneos

O Município de Tábua substituiu os contentores de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos Indiferenciados (RSU’S) de superfície em alguns locais no centro da Vila, nomeadamente na Rua Dr. Francisco Beirão e na Rua Luís de Camões, por contentores subterrâneos. A medida é considerada importante em termos de saúde pública.

“Com esta substituição, pretende o Município melhorar a paisagem urbana da vila e, em simultâneo, melhorar a sua qualidade ambiental, reduzindo o impacte visual destas infra-estruturas, diminuindo odores e escorrências de líquidos na via pública. Consideram-se uma assinalável mais-valia em termos de saúde pública, uma vez que os contentores deixam de estar directamente acessíveis a pessoas ou animais”, refere o município.

Os novos contentores são compostos por uma plataforma elevatória, sobre a qual apenas são visíveis discretos marcos de deposição em aço inoxidável. No interior da cuba estão instalados os contentores de recolha de RSU’S Indiferenciados (2 a 3 unidades) onde permanecerão os resíduos até serem recolhidos pelo camião de recolha.

LEIA TAMBÉM

Aldeias de Montanha reforçam aposta no ciclismo de montanha com inauguração de nova infra-estrutura em Seia

O município de Seia reconverteu a antiga escola primária de Santa Comba de Seia que …

Cristiano Ronaldo chega aos 100 milhões no Instagram

Ímpar e um fenómeno também nas redes sociais. Quatro anos e meio depois de ter …