“Também temos condições para ganhar o investimento e o protagonismo que nos vão faltando lamentavelmente”

… necessidades dos oliveirenses. “As nossas gentes merecem o nosso esforço”, referiu a eleita na última reunião pública do executivo, depois de ter considerado que a localização do Destacamento Territorial da GNR em Arganil se afigura como uma conquista para o executivo de Ricardo Alves.

“Temos as nossas necessidades”, lembrou Freixinho, sem deixar de se referir a todas as vezes que se cruzou com o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ivo Portela, nos corredores do Ministério das Obras Públicas e Comunicações onde a vereadora prestou assessoria durante um ano. “Se nós não aparecermos não somos lembrados”, disse a vereadora, contando que esta mesma expressão lhe era dita pelo autarca de Tábua.

Insistindo na tese defendida por Portela, a vereadora socialista na Câmara de Oliveira do Hospital disse ainda a Mário Alves que “estas reclamações têm que ser feitas” para que a administração central “não se esqueça das expectativas e direitos” dos oliveirenses, porque “a manta é sempre curta e quando se tapa de um lado, destapa-se do outro”. “Também temos condições para ganhar o investimento e o protagonismo que nos vai faltando lamentavelmente”, concluiu Maria José Freixinho.

Sobre esta matéria, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital chutou para o Estado a responsabilidade de dar cumprimento aos compromissos assumidos. Mário Alves concretizou com o caso da Biblioteca Municipal, realçando que “há compromissos assumidos pelo Estado e não são dadas quaisquer respostas”. “Se não cumprimos aquilo que assinamos não somos dignos de ocupar os cargos”, adiantou. Sobre a sua ausência nos corredores da Administração Central, Mário Alves justificou: “gosto muito de ir a Lisboa, mas ir fazer despesa e vir de mãos a abanar…”. O autarca disse haver outros meios de contacto, como os e-mail, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …