Tatiana Abreu é a nova presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH

 

A aluna de Administração e Finanças, Tatiana Abreu, mobilizou a preferência de voto dos alunos que, no dia 21 de janeiro, foram convidados a eleger a nova Associação de Estudantes (AE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

A encabeçar um projeto com o qual pretende dar continuidade ao trabalho já realizado no mandato anterior – Tatiana integrou a anterior AE como vice-presidente e, posteriormente como presidente – a aluna derrotou a lista C, liderada pelo colega de Engenharia Civil, Tiago Moreira.

Com 21 anos e natural de Almada, Tatiana Abreu venceu o ato eleitoral com um total de 151 votos, mais 60 que a lista adversária.

A reduzida participação de estudantes no ato eleitoral não surpreendeu a aluna que, ao correiodabeiraserra.com justificou tal realidade com o facto de a eleição ter ocorrido numa sexta-feira, dia em que muitos alunos rumam até às suas localidades de origem.

Para além disso, destacou o facto de a escola ser frequentada por muitos alunos trabalhadores-estudantes que não terão tido disponibilidade para votar. “Nas presidenciais também houve grande abstenção”, comparou a aluna.

Porque entende que no anterior mandato realizou “um trabalho bastante bom”, Tatiana Abreu decidiu avançar com uma candidatura. A este diário digital destacou o projeto IPJ, as doações de sangue e de medula, bem como as consultas dentárias, de psicologia e psiquiatria que a AE conseguiu disponibilizar em Coimbra, com o apoio do Instituto Politécnico de Coimbra.

Para além destes projetos, a aluna de Administração e Finanças destaca também outros de índole cultural, igualmente importantes para os alunos da escola, como sejam a Semana Académica, o baile de gala e a receção ao caloiro.

Legitimamente eleita, Tatiana Abreu toma posse dia 31 de janeiro, mas ao correiodabeiraserra.com não deixou de lamentar a existência de “boatos e provocações” dirigidos à sua pessoa e que acabaram por marcar negativamente o período de campanha. “As pessoas em vez de se preocuparem com as ideias, preferiram inventar boatos”, referiu.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …