Taxa de desemprego desceu no segundo trimestre

A taxa de desemprego baixou 1,8 pontos percentuais no segundo trimestre de 2015, passando de 13,7 para 11,9 por cento. Estes são os dados divulgados hoje por um comunicado do Instituto Nacional de Estatística, segundo o qual este valor é também dois pontos percentuais mais baixo em relação ao do trimestre homólogo de 2014. Nestas estimativas trimestrais foi considerada a população com 15 e mais anos e os valores de sazonalidade não foram previamente ajustados.

A população desempregada, estimada em 620,4 mil pessoas, registou uma diminuição trimestral de 13,0 por cento e uma diminuição homóloga de 14,9 por cento (menos 92,5 mil e menos 108,5 mil pessoas, respectivamente).

A população empregada está estimada em 4.580,8 mil pessoas, o que corresponde a um acréscimo trimestral de 2,3 por cento (mais 103,7 mil pessoas) e a uma subida homóloga de 1,5 por cento (mais 66,2 mil pessoas).

LEIA TAMBÉM

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

  • Guerra Junqueiro

    Já se nota o efeito da “marcha lenta”, o desemprego baixou drasticamente.
    Convém agora fazer-se uma marcha de agradecimento pela excelência da governação da coligação.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro