Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna foi ao Algarve participar na 3ª ronda Nacional de Enduro

Os oitos pilotos do Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna, enfrentaram uma corrida, com grau de dificuldade baixo, mas pautado por bonitos trilhos que caracterizam a Serra de Silves.

O evento começou no dia 15, com a já habitual especial nocturna, onde a partida é dada com dois pilotos a par, tentando passar em menos tempo possível os diversos obstáculos ali colocados. Nesta especial, Gonçalo Bandeira, a defender as cores do Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna na classe Elite 1, conseguiu um 2º lugar.

Na Classe Verdes 1, a disputa foi mais interessante, ditando mesmo o 2º melhor tempo para o piloto Miguel Domingos, 3º para Ricardo Pereira, 4º para Jorge Gouveia, 12º para o Bruno Garcia e 13º para João Oliveira.

Na Classe Promoção, o piloto Rodrigo Moita e após uma queda, realizou um 9º lugar da classe. Já na Classe veteranos, o piloto Luís Gouveia, também registou uma queda, o que o atirou para um 5º lugar da classe.

No dia 16 de Maio, a corrida foi pautada por várias voltas num circuito de cerca 50 quilómetros, onde logo no início, o Team de Oliveira do Hospital ficou sem o representante Rodrigo Moita, que após uma queda na Especial Extrem, abandonou a corrida por ter deslocado o ombro.

Também Gonçalo Bandeira, com uma tendinite no braço direito, se viu obrigado a concluir as quatros voltas, conseguindo não lutar contra o relógio, mas a concluir a corrida e amealhar os preciosos 20 pontos, com o 3º lugar da classe.

Na classe Verdes 1, o piloto Jorge Gouveia, desde as especiais iniciais, ditou um forte andamento, conseguindo mesmo estar ao fim da 1ª volta em 1º lugar da classe. Contudo, um problema com uma ligeira queda da Especial CrossTest, fez perder cerca de 24 segundos, e mesmo conseguindo ganhar cinco das noves especiais do dia, não conseguiu recuperar, terminando num 3º lugar da classe. Em 5º lugar ficou Miguel Domingos, 6º Ricardo Pereira, 8º Bruno Garcia e 9º João Oliveira.

Na classe Veteranos, Luís Gouveia, esteve em evidência, conseguindo um 4º lugar na classe, mas um erro organizativo, onde encaminhou o piloto para o percurso que não era o correcto, ditou a penalização em quatro minutos, atirando-o para 7º lugar da classe.

Paralelamente a esta competição, disputa-se também o Troféu Extrem KIA Motors, onde Gonçalo Bandeira obteve o 6º lugar na Elite. Nos Verdes, Jorge Gouveia conseguiu 2º, Filipe Domingos 8º, Ricardo Pereira 15º,Bruno Garcia 27º, Luís Gouveia 30º e João Oliveira 34º.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …