Teatro e Festival Infantil da Canção assinalam dia da Criança em Oliveira do Hospital

 

“Lunibin” é a peça de teatro a cargo da Companhia Marimbondo que, pelas 21h00 de hoje, sobe ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, em jeito de comemoração do Dia da Criança que hoje se assinala.

A sessão de Teatro/Novo Circo com o ator Detlef Schafft integra o programa que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou para assinalar a efeméride junto das crianças e respetivas famílias e que reserva para amanhã, 2 de junho, um dos seus momentos altos.

Trata-se do Festival Infantil da Canção que, amanhã, a partir das 21h00 sobe ao palco do Parque do Mandanelho e que, na sua 5ª edição, vai contar com a participação dos alunos do 1º e 2º Ciclo de Ensino Básico do concelho, numa organização conjunta entre o município e os docentes das Atividades Extra Curriculares na área da música.

As atividades no Parque do Mandanelho não se esgotam no Festival Infantil da Canção. Naquele local, os mais pequenos poderão contar, igualmente, com modelagem artística de balões, numa colaboração com o Centro de Emprego de Arganil, Instituto de Emprego e Formação Profissional, com os alunos do curso de Animação Sócio Cultural, sendo que os intérpretes do festival serão penteados pelos alunos do curso de Cuidados e Estética do Cabelo, da mesma instituição de emprego e formação.

As entradas para cada uma das iniciativas são gratuitas e a expetativa do município é de que as mesmas atraiam crianças, pais e outros familiares à Casa da Cultura e Parque do Mandanelho.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …