Festival de música infantil

Tema “Chiclete” deu vitória a alunos da EB da Cordinha no 8.º Festival Infantil da Canção do Oliveira do Hospital

A interpretação do tema ’”Chiclete’’, êxito da banda Táxi, deu a vitória aos alunos da EB da Cordinha, liderados por Elias Alves, que foi acompanhado por Mariana Jesus Costa, Camila Rosa Ferrão e Rafael Dinis João, na oitava edição do Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital que decorreu no Parque do Mandanelho. A EB de S. Paio de Gramaços, com João Ricardo Oliveira a interpretar a canção “Sete Mares’’, dos Sétima Legião, conseguiu o segundo lugar na prova. As alunas Constança Abrantes, Lara Pinheiro, Maria Cruz e Matilde Seixas, que frequentam o 4.ºC na EB de Oliveira do Hospital, fecharam os lugares do pódio com a representação da canção “Quente, Quente, Quente’’, das Doce.

O espectáculo, sob o tema “Grandes canções portuguesas dos anos 1980”, abriu a actuação da vencedora da edição 2014, Jéssica Almeida Dinis, da Escola Básica da Cordinha, com a canção “Chamar a Música”, acompanhada nos coros por Francisca Fernandes e Raquel Claro Ferreira. Seguiram-se as treze interpretações dos aspirantes a artistas da música. No total, o oitavo Festival Infantil da Canção envolveu 40 crianças, entre os 6 e os 11 anos, das várias escolas básicas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, acompanhados pelos seus professores.

O evento foi promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, e, segundo os organizadores, procura sensibilizar as crianças para a música e motivá-las para a interactividade com a música, bem como desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital de “negligência continuada” em estrada municipal

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …