Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas começam a descer amanhã

As temperaturas máximas e mínimas vão começar a descer a partir de amanhã, segundo O Instituto Português do Mar e da Atmosfera que prevê para terça-feira uma nova descida da temperatura máxima entre os 8 e os 10 graus, principalmente nas regiões do interior. Este será o primeiro dia sem qualquer aviso meteorológico, depois da vaga de calor.

Nos últimos dias Portugal enfrentou temperaturas muito elevadas, subindo de forma acentuada a partir de 1 de Agosto, o que levou o IPMA a emitir avisos vermelhos em 11 dos 18 distritos de Portugal continental. Durante estes dias foram atingidos máximos históricos em várias estações meteorológicas, nomeadamente em Lisboa, que no sábado chegou aos 44º.

No sábado, as temperaturas estavam às 17h00 acima dos 45 graus em 16 das 96 estações de medição de Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A temperatura mais elevada registada até às 17h00 de sábado foi 46,8 graus em Alvega, a que se seguiram: Santarém/F. Boa (46,3°), Alcácer do Sal (46,2°), Coruche e Alvalade do Sado (46,1°), Pegões (46,0º), Neves Corvo (45,8°), Setúbal (45,5°), Évora e Tomar (45,4°), Reguengos e Amareleja (45,3°), Avis, Viana do Alentejo e Portel (45,2°) e Mora (45,1°).

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …